Polícia



Violência

Preso último suspeito de espancar técnica de enfermagem em assalto em Porto Alegre

Crime ocorreu em fevereiro de 2017, em frente a um colégio no bairro São José

05/06/2018 - 10h25min


Vitor Rosa
Vitor Rosa
Enviar E-mail

O último dos três suspeitos identificados na investigação da 19ª Delegacia de Polícia de um assalto seguido de espancamento de uma técnica de enfermagem de 31 anos no bairro São José, em Porto Alegre, no dia 2 de fevereiro de 2017, foi preso na noite de segunda-feira (4). Conforme a Polícia Civil, a vítima do crime até hoje sofre com síndrome do pânico e faz fisioterapia para tentar recuperar totalmente o movimento do corpo.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Detido no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, o criminoso foi identificado como Rafael Neuhaus Rodrigues, de 39 anos. Além de participante neste crime, em que foi indiciado por tentativa de latrocínio (roubo com morte), também é colocado como suspeito em outros quatro roubos na área da 19ª DP (zona leste). 

Os outros dois criminosos foram presos dias depois do crime. Segundo o delegado Juliano Ferreira, o trio agiu de forma violenta porque a vítima teria segurado a bolsa antes de entregá-la aos assaltantes.

O crime

A auxiliar de enfermagem caminhava para casa, na volta do trabalho, quando três homens armados pararam um Voyage, modelo antigo, ao lado dela, na Rua Vidal Negreiros, no bairro São José, em frente a um colégio. Desceram e, segundo testemunhas, teriam arrancado a bolsa dela. A suspeita da polícia é de que ela tenha resistido ao assalto e acabou espancada pelos criminosos, que fugiram do local no carro.

À época do crime, a mãe da vítima declarou que, após pegar a bolsa, os bandidos tentaram colocar a mulher dentro do carro. Foi quando a vítima reagiu. Os assaltantes, então, começaram a espancá-la. Eles chegaram a bater com a cabeça da vítima no meio-fio da via.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias