Polícia



Região Metropolitana

VÍDEO: policial de folga mata assaltante em posto de combustíveis em Sapucaia do Sul

Segundo a Polícia Civil, PM havia abastecido no local quando criminoso anunciou roubo

29/06/2018 - 07h27min



Um policial militar de folga matou um assaltante em um posto de combustíveis, por volta das 21h30min desta quarta-feira (27), em Sapucaia do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre. O PM estava no caixa pagando pelo abastecimento quando o criminoso teria tentado assaltar a loja de conveniência.

Conforme o delegado Fernando Siqueira, da 1ª Delegacia de Polícia do município, o policial agiu em legitima defesa:

— Ele teve muita perícia e sorte. As imagens das câmeras de segurança mostram o criminoso disparando pelo menos três vezes na direção dele.

Segundo o delegado, o assaltante chegou ao local na carona de uma Tucson, de cor prata. Enquanto os comparsas abasteciam o veículo, o homem, identificado como Matheus Martins Holsteinm, 22 anos, anunciou o roubo.

Baleado, Holsteinm  fugiu correndo do local, mas acabou caindo em rua próxima ao posto. Os comparsas foram embora sem ele e ainda não foram localizados.

O criminoso, segundo a Polícia Civil, tinha antecedentes por roubo, posse de arma e receptação.

O PM é lotado em um batalhão da Brigada Militar em Porto Alegre. Ele ainda não foi ouvido pelo delegado, mas por entender que houve legítima defesa o inquérito deve ser concluído sem indiciamentos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias