Polícia



Homicídio

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de matar cunhada na Região  Metropolitana

Evandro Ferreira, 42 anos, foi preso em Cruz Alta e corpo da vítima foi encontrado em Gravataí

17/09/2018 - 21h27min


Cid Martins
Enviar E-mail

 

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Elaine Silva da Silva, 52 anos, teve o corpo encontrado dia 13 deste mês e Evandro foi preso no último sábado em Cruz Alta

Evandro Ferreira, 42 anos, suspeito de matar a cunhada Elaine Silva da Silva, 52 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. No fim de semana, ele foi detido em flagrante, em Cruz Alta, no noroeste do Estado, por falsidade ideológica e resistência à prisão.

Segundo a Polícia Civil, o objetivo agora é saber a motivação do homicídio e o local exato onde o crime ocorreu.

O delegado Leonel Baldasso está solicitando nesta segunda-feira (17) uma perícia na casa onde Ferreira e Elaine viviam, em Cachoeirinha, e no carro usado pelo suspeito no dia do crime – que teria ocorrido em 11 de setembro. O exame será feito com luminol, substância química que reage, por exemplo, na presença de sangue. A polícia quer tentar saber se há marcas do sangue da vítima na residência e também no veículo.

O corpo de Elaine foi encontrado em uma mata em Morungava, no interior de Gravataí, na quinta-feira da semana passada. O veículo foi encontrado nas proximidades do local. 

Sobre a motivação para o crime, Baldasso vai enviar uma equipe para Cruz Alta com o objetivo de interrogar o suspeito e para saber possíveis detalhes do caso. Em princípio, no fim de semana, ele não quis se manifestar.

Ferreira foi preso em um hotel, onde se hospedou usando nome falso. A polícia diz que ele estava com uma faca, apresentava sinais de embriaguez, bem como escoriações nos braços. 

Divulgação / Polícia Civil
Evandro Ferreira foi preso em Cruz Alta em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e resistência à prisão



MAIS SOBRE

Últimas Notícias