Polícia



Violência

Churrasco de estudantes termina em assassinato em Capão da Canoa

Jovem de 19 anos foi assassinado em pátio da casa de colega na madrugada de domingo

30/10/2018 - 21h50min


Vitor Rosa
Vitor Rosa
Enviar E-mail

 A Polícia Civil investiga o assassinato de um estudante de 19 anos durante um churrasco promovido por alunos do 3° ano da Escola Estadual Luiz Moschetti, de Capão da Canoa, no Litoral Norte, na madrugada de domingo (28). Matheus Meneguzzi Rosa dos Santos foi morto a tiros no pátio da casa de um colega, na frente de, ao menos, outros 15 colegas de escola.

O crime, que chocou a comunidade escolar, teria sido cometido por cinco pessoas - todas já identificadas pela polícia. Os estudantes jogavam cartas e bebiam quando os invasores chegaram à casa localizada no bairro Arco-Íris em um Hyundai i30 prata, por volta das 5h30min. Depois, os criminosos teriam forçado o portão da casa para entrar, mesmo sem terem sido convidados pelo organizador do churrasco. Do lado de dentro, alunos tentaram impedir a invasão, mas não conseguiram.

Facebook / Reprodução
Matheus Meneguzzi Rosa dos Santos, 19 anos

Logo no pátio, teria ocorrido uma discussão e um dos invasores abriu fogo contra Santos. Depois, o grupo fugiu em alta velocidade. Ferido, o rapaz ainda foi socorrido por colegas, que o carregaram até um carro e levaram para o Hospital Santa Luzia. O jovem não resistiu aos ferimentos no hospital. 

Conforme a delegada Sabrina Deffente, a vítima e os autores já se conheciam por relações com a escola. A policial não explicou se os invasores eram também alunos. No entanto, segundo ela, o grupo que invadiu a residência "já era conhecido da comunidade por arranjar confusão com alunos da escola".

Após o homicídio, a escola não abriu na segunda-feira (29), em luto pelo ocorrido. Ainda na segunda, Matheus foi enterrado na cidade. 

A professora e psicóloga da escola, Fabíola Silveira, confirmou que a reunião era de alunos, mas que a direção sequer sabia do evento. Ela disse também que o jovem era querido pelos colegas e não costumava envolver-se em confusão. 

— O menino era tranquilo, estava há seis meses na escola. Ele veio de Porto Alegre e morava com o pai, se dava bem com todo mundo. Uma tristeza — lamentou a professora.

Nesta terça-feira (30), a escola vai realizar conversas com alunos e atendimentos individuais, já que muitos deles presenciaram o assassinato. Parte chegou a carregar o colega baleado no colo. 

A escola publicou em sua página no Facebook uma nota de pesar no domingo: 

É com extremo pesar que comunicamos o falecimento do nosso aluno Matheus Meneguzzi Rosa dos Santos, que cursava o terceiro ano do Ensino Médio, no turno da noite, turma 305. A Escola Moschetti, por meio de sua direção, professores, funcionários, alunos e comunidade escolar, lamenta intensamente essa perda e neste momento de dor e tristeza, transmite os sentimentos aos familiares, amigos e colegas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias