Polícia



Porto Alegre 

Imagens mostram suspeito antes de matar cobrador de ônibus no Parque da Redenção, em Porto Alegre

Fernando Arami Silva Schossler, 45 anos, foi morto na noite do dia 24 de setembro

04/10/2018 - 16h38min


Lucas Abati
Lucas Abati
Enviar E-mail

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (3) novas imagens que mostram o suspeito de matar um cobrador de ônibus instantes antes do crime, no Parque da Redenção, na área central de Porto Alegre. O crime aconteceu na noite do dia 24 de setembro.

A imagem mostra o homem parado em frente ao espelho d'água, cerca de 15 minutos antes de atacar Fernando Arami Silva Schossler, 45 anos. Em seguida, ele se encontra com outro suspeito e saem da área de abrangência da câmera, posicionada na rótula da Avenida Setembrina.

Os investigadores da 10ª Delegacia de Polícia Civil têm suspeitas de quem seria o homem flagrado nas imagens, mas devido à baixa qualidade da câmera, não conseguem confirmar para realizar o pedido de prisão preventiva.

Na semana do crime, a polícia já havia divulgado imagens que mostravam o momento em que o cobrador era atacado. No entanto, o rosto do criminoso não aparece com nitidez.

Além disso, a falta de testemunhas na cena do crime prejudica o andamento das investigações. Ainda não está confirmado se ele foi esfaqueado em uma tentativa de roubo ou em um homicídio.


Onze pessoas foram assassinadas em parque

O caso soma-se ao histórico de crimes violentos registrados na Redenção. Segundo levantamento da editoria de Segurança de Zero Hora e Diário Gaúcho, outros 10 crimes ocorreram no local desde 2010.

Com 170 mil metros quadrados, o tradicional parque da Capital já foi cenário de mais assassinatos do que em 17 bairros de Porto Alegre nos últimos sete anos.

Os locais que tiveram menos de 11 crimes são: Bela Vista, Três Figueiras, Pedra Redonda, Jardim Isabel, Bom Fim, Auxiliadora, Chácara das Pedras, Chapéu do Sol, Higienópolis, Independência, Jardim Floresta, Jardim São Pedro, Moinhos de Vento, Mont’Serrat, Santa Cecília, Santa Maria Goretti e Vila Assunção.

A cronologia das mortes na Redenção

28/2/2010: Gabriel Medina Marques, 15 anos, morreu com um tiro no cabeça. A morte resultou de um encontro de "bondes" (grupo formado por jovens com o intuito de brigar), agendado por redes sociais.

23/2/2011 — Miguel Gérson Fernandes Santana, 53 anos, foi vítima de latrocínio (roubo com morte). Ele teve seus pertences roubados e foi espancado e esfaqueado próximo ao espelho d'água, por volta da 1h.

4/7/2011 — Matheus Maciel dos Santos, 16 anos, foi assassinado às 19h, no parquinho infantil, com facadas nos braços, no pescoço e em uma axila.

31/8/2012 — Dagoberto Belmonte Barbosa, 46 anos, foi esfaqueado próximo ao Túnel da Conceição, por volta das 5h45min.

12/5/2013 — Jorge Luciano Soares de Oliveira, 38 anos, foi encontrado morto na Rua José Bonifácio com afundamento na face, à 1h20min.

13/2/2015 — Um homem não identificado foi encontrado nas proximidades da Avenida João Pessoa, por volta das 6h, de bruços e enforcado com um cinto.

2/5/2015 — Um homem também não identificado, esfaqueado na cabeça, foi encontrado morto junto ao lago do parque, por volta das 6h.

13/11/2016 — Luiz Fernando Schilling da Silva, 29 anos, foi morto com uma facada no peito após uma tentativa de assalto. O morador de Novo Hamburgo estava com um casal de amigos e a irmã quando foi atacado na Avenida Osvaldo Aranha, às 23h20min.

10/12/2017 — Um homem morreu a facadas na margem do parque da Avenida João Pessoa, por volta das 21h30min.  O autor do crime fugiu a pé. Pessoas que estavam na região relataram à Brigada Militar que houve uma briga antes do ataque.

25/08/2018 — Um homem foi morto a tiros após discussão próximo ao Auditório Araújo Vianna, por volta das 15h. A vítima tentou disparar contra os criminosos, mas a arma falhou e ele foi baleado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias