Polícia



Bala perdida

Morre segunda vítima baleada em tiroteio na zona sul de Porto Alegre

Troca de tiros no bairro Cascata deixou dois mortos e dois feridos

29/11/2018 - 21h33min


Ramon Nunes
Ramon Nunes
Enviar E-mail
Lucas Abati / Agência RBS
Veículo acabou colidindo com um poste após motorista ser baleado

 O motorista baleado durante um tiroteio no bairro Cascata, em Porto Alegre, na noite de terça-feira (27), morreu na tarde desta quarta-feira (28). A troca de tiros vitimou ainda um idoso, de 69 anos, e deixou outras duas pessoas feridas.

Segundo a Polícia Civil, Marcelo Duarte Xavier, 47 anos, estava internado no Hospital de Pronto Socorro e teve morte encefálica. Ele era segundo sargento do Exército e trabalhava também como motorista de aplicativo.

O delegado Rodrigo Reis, responsável pelo caso, afirma que a vítima passava pelo local do tiroteio, de carro, quando foi atingido. Xavier estava fazendo uma entrega de produtos orgânicos de forma particular, sem vínculos com aplicativos.

A troca de tiros teria sido causada por uma briga entre grupos rivais que atuam região. O delegado diz que nenhum dos baleados era alvo dos criminosos, e foram atingidas por balas perdidas. 

Tiroteio na Zona Sul

Também atingido no tiroteio, Antonio Vilmar Souza da Costa, 69 anos, morreu durante atendimento no hospital. Vizinhos relataram à polícia que ele era morador da região e teria saído de casa para comprar uma lâmpada no mercado, quando acabou sendo baleado.

Outro homem atingido, de 32 anos, ainda segue no hospital em estado grave. Uma jovem de 21 anos recebeu alta ainda na noite de terça-feira.

Um homem foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira (28) suspeito de participar do tiroteio. Com ele, foram apreendidas quatro pistolas que teriam sido utilizadas no crime.

As armas devem ser encaminhadas para perícia. O nome do preso não foi divulgado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias