Polícia



Após 10 horas preso

Suspeito de tentar estuprar moradora do Menino Deus foge do Palácio da Polícia

Homem havia sido imobilizado por vizinhos da vítima, que chamaram a Brigada Militar

21/11/2018 - 21h51min


Vitor Rosa
Vitor Rosa
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
No Palácio da Polícia, suspeito ficou algemado em uma barra de ferro

Um suspeito de tentar estuprar uma mulher no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, fugiu por volta das 3h30min desta quarta-feira (21) do Palácio da Polícia, na Avenida Ipiranga. Quando escapou, o homem estava algemado em uma barra de ferro onde permanecem os presos que não são levados às celas. 

A detenção do homem, de 32 anos, foi feita pelos próprios moradores do Menino Deus na terça-feira (20). As testemunhas contaram que uma mulher chegava em seu apartamento, na Avenida José de Alencar, por volta das 17h40min, quando o criminoso a surpreendeu. Ela havia há pouco aberto o portão do condomínio para entrar quando o homem a agarrou. O estuprador teria ordenado que ela subisse até o apartamento e a ameaçado. A agressão só parou quando um vizinho interferiu.

O suspeito foi imobilizado e os moradores ligaram para a Brigada Militar. O homem foi levado até o Palácio da Polícia, onde foi realizada a prisão em flagrante por tentativa de estupro. O preso, que conseguiu fugir cerca de 10 horas depois, já tinha antecedentes por tráfico de drogas, roubo de veículo e furto. Após a fuga, buscas foram feitas por policiais, mas ele não foi encontrado.

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi chamado para fazer uma análise do local. Segundo a Polícia Civil, o criminoso rompeu a algema. Parte do objeto ficou preso à barra de ferro. Não há informações sobre como ele conseguiu quebrar o equipamento. 

Segundo o delegado Fábio Motta Lopes, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, o preso estava em um corredor porque as celas estavam superlotadas. Havia outros homens detidos no local.

— Nossas celas superlotam. Durante a madrugada não tem vazão de presos. Alguns ficam custodiados na triagem, e esse preso, pelo que foi registrado, estava sob custódia de um brigadiano, não dentro das nossas celas, que não tinham capacidade para isso — explicou o delegado.

O PM responsável pela custódia do preso foi chamado até a sede do 1º Batalhão de Polícia Militar para prestar esclarecimento sobre a fuga. GaúchaZH ainda não conseguiu contato com o comandante da unidade.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias