Polícia



Policiamento

Brigada Militar recebe 170 novas viaturas para patrulhamento em Porto Alegre e no Interior

Em solenidade na manhã desta quinta-feira, na Capital, foram entregues 90 motocicletas, 70 caminhonetes e 10 furgões à corporação

27/12/2018 - 21h44min


Vitor Rosa
Vitor Rosa
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS
Municípios que receberão as viaturas foram escolhidos após análise dos índices de criminalidade

A Brigada Militar recebeu 170 novas viaturas que serão usadas no patrulhamento em Porto Alegre e no interior do Estado. Durante solenidade nesta quinta-feira (27), na Capital, foram entregues 90 motocicletas, 70 caminhonetes com tração nas quatro rodas e 10 furgões para o patrulhamento comunitário.

Das caminhonetes, 22 foram doadas pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) para o Comando Rodoviário da Brigada Militar. Os policiais responsáveis pelas estradas também receberam 20 radares, que serão utilizados já neste verão

Os municípios que receberão as viaturas foram escolhidos após análise dos índices de criminalidade. Entre eles, foram priorizadas cidades da Serra e do norte do Rio Grande do Sul. Porto Alegre receberá três caminhonetes. 

Somente para a BM, o investimento é de cerca de R$ 12 milhões. Parte do valor saiu dos cofres do governo, mas também há doações dos conselhos municipais de segurança e da própria EGR. 

Robson Alves / Divulgação / Brigada Militar
Viaturas foram entregues na manhã desta quinta-feira, durante evento em Porto Alegre

Demais órgãos recebem carros

Também nesta manhã, em uma solenidade na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, em Porto Alegre, o governo entregou 23 viaturas-cela e cinco caminhonetes Jeep Compass para a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), e quatro caminhonetes adaptadas para remoção de cadáveres para o Instituto-Geral de Perícias (IGP). 

Em tom de despedida, o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, afirmou que a entrega de viaturas foi um legado de sua gestão na pasta. Na mesma solenidade, ele também anunciou que, até fevereiro de 2019, serão entregues mais 413 viaturas, que já foram compradas e estão sendo adesivadas. Parte deles irá para a Polícia Civil. 

— Fizemos o que poderia ser feito dadas as circunstâncias financeiras do Rio Grande do Sul. Mas eu afirmo com segurança: a continuidade dessas ações farão com que o Estado seja, em dois anos, uma referência na Segurança Pública para o país — declarou. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias