Polícia



Crime na Serra

"Eles estavam bem informados sobre o que queriam", conta vítima de assaltos que terminaram em três mortes

Criminosos invadiram duas casas, fizeram reféns e roubaram dinheiro e armas na noite de terça-feira (11). Dois policiais militares fariam parte da quadrilha

13/12/2018 - 21h26min


Bruna Valtrick
Enviar E-mail
Marcelo Passarella
Marcelo Passarella
Enviar E-mail
Felipe Nyland / Agencia RBS
Casas em Mato Perso foram atacadas por quatro assaltantes na manhã de terça-feira

O roubo a duas casas em Mato Perso, no interior de Flores da Cunha, na Serra, deixou as vítimas em choque. Na primeira residência, invadida por volta das 11h15min de terça-feira (11), os quatro assaltantes, vestidos com uniformes da Brigada Militar, roubaram R$ 548 mil  em dinheiro, além de armas. Na fuga, levaram um morador como refém e seguiram, de carro, para a outra moradia, onde renderam uma mulher. 

—Eles estavam com um uniforme mais completo do que a polícia daqui tem — afirmou a mulher feita refém, que pediu para não ser identificada. 

A vítima conta ter se assustado ao ver um dos homens pela janela. De acordo com ela, os assaltantes arrombaram a porta e pediram armas e dinheiro. A mulher afirma que eles não foram agressivos. Os ladrões permaneceram no local por cerca de 10 minutos e reviraram todos os cômodos. Segundo ela, os assaltantes pareciam ter informações sobre a família, como se tivessem estudado o roubo previamente.

— Estavam bem informados sobre o que queriam. Nem eu sabia onde estavam as armas. Eu estou me recuperando de uma cirurgia e não estavam bem. Eles respeitaram isso. Mas vasculharam a casa inteira — relembra a mulher. 

Dos quatro homens, três morreram em confronto com a Brigada Militar na noite desta quarta-feira (12). Poucas horas antes, no mesmo dia, dois homens e duas mulheres, que participariam do resgate, foram presos. Após prestarem depoimento sobre possível participação no roubo, eles foram liberados na manhã desta quinta-feira (13). Segundo a Polícia Civil de Nova Petrópolis, o crime pelo qual responderão não prevê prisão imediata. Foram recuperadas 10 armas e uma mala com os R$ 548 mil. 


Mortes em perseguição

Um policial militar, identificado como Christian Roman e suspeito de integrar a quadrilha de assaltantes, foi morto por colegas da Brigada Militar durante cerco na BR-116, no limite entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul, na Serra, no final da noite de quarta-feira (12).  Ele estava afastado do trabalho por problemas psicológicos. Outros dois homens foram mortos no cerco.  

Um segundo PM, que também faria parte da quadrilha, foi preso no mesmo cerco. Conforme a Brigada Militar, ele seria o responsável por resgatar os bandidos, que estavam escondidos na mata.  O soldado detido é lotado em Alvorada, na Região Metropolitana.  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias