Ladrão invade academia e é preso após ser encontrado dormindo no local - Polícia

Vers?o mobile

 
 

Bairro Menino Deus12/12/2018 | 21h16Atualizada em 12/12/2018 | 21h16

Ladrão invade academia e é preso após ser encontrado dormindo no local

Caso ocorreu em estabelecimento na Avenida Getúlio Vargas, na manhã desta quarta-feira

Ladrão invade academia e é preso após ser encontrado dormindo no local Cláudio Dotto/Arquivo pessoal
Homem foi preso em flagrante pela Brigada Militar Foto: Cláudio Dotto / Arquivo pessoal

Um homem foi preso em flagrante após invadir uma academia e ser encontrado dormindo dentro do local, no começo da manhã desta quarta-feira (12). O caso ocorreu na Smart Fit da Avenida Getúlio Vargas, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre.

Segundo o gerente da unidade, Cláudio Dotto, o alarme tocou pouco depois das 5h, quando três pessoas teriam arrombado o local. A empresa que presta serviço de segurança e o gerente do estabelecimento chegaram à academia e encontraram a recepção e a sala da gerência reviradas. Em uma busca, encontraram uma pessoa dormindo perto das bicicletas.

Leia mais
Jovem é morto a facada pelo sogro em Santa Maria
Polícia investiga ligação de facção com políticos em Novo Hamburgo
Mulher é assassinada pelo ex-marido a golpes de faca em São Nicolau

— Até achei que era uma roupa jogada, porque não esperávamos encontrar uma pessoa dormindo lá. Foi uma cena bem estranha. Aí decidimos trancar a academia e chamar a Brigada Militar — contou Dotto.

A BM chegou depois das 6h e prendeu o homem em flagrante por furto e arrombamento. No bolso dele, havia um saco plástico, retirado da sala da gerência, que continha R$ 989, além de notas fiscais.

O dinheiro foi recuperado. Segundo a BM, o homem - que não teve o nome divulgado - tem aproximadamente 30 anos e diversas passagens pela polícia. Não há informações sobre as outras pessoas que teriam invadido o local durante a madrugada.

— Ele foi muito tranquilo, não esboçou reação e admitiu ter invadido e ter pego dinheiro. Parecia estar alterado, bêbado — disse o gerente.

O recepcionista Júlio Malta chegou pouco depois da equipe de segurança.  

— Estava tudo fechado porque estávamos aguardando a BM. À medida que os alunos chegavam, a gente ia avisando. Quando entrei, tive que arrumar a recepção porque várias coisas estavam jogadas, como camisetas e kit médico — comentou.

A academia só foi reaberta depois das 6h30min, com pouco mais de meia hora de atraso. Alguns alunos chegaram a perder a aula.

— Eu tinha um aluno às 6h. Ele veio e esperou um pouco a aula, mas desistiu quando viu que ia demorar — relatou o personal trainer Diogo Tavares.

O registro foi feito no Palácio da Polícia. Enquanto o gerente aguardava para registrar a ocorrência, o homem ainda dormia por volta das 8h. A Polícia Civil confirmou que ele foi preso em flagrante por furto e arrombamento e será encaminhado ao sistema prisional. 

 A Smart Fit já havia sido arrombada no ano passado, quando quatro televisões foram levadas do local.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros