Polícia



Há um mês

Os últimos passos do gerente de banco antes do desaparecimento em Anta Gorda

Em 13 de novembro, Jacir Potrich, 55 anos, cumpriu a rotina como de costume: foi trabalhar, visitou um amigo e retornou para casa

12/12/2018 - 21h22min

Atualizada em: 12/12/2018 - 21h22min


Hygino Vasconcellos
Hygino Vasconcellos
Enviar E-mail
Reprodução / Arquivo pessoal
Polícia investiga o que pode ter acontecido com Jacir Potrich

Desaparecido há um mês, o gerente do Sicredi em Anta Gorda, no Vale do Taquari,  Jacir Potrich, 55 anos, costumava acordar cedo e ser um dos primeiros a chegar ao banco, por volta das 7h30min. Foi o que aconteceu no dia 13 de novembro.

— Ele tem essa rotina há 25 anos — conta o delegado Guilherme Pacífico, que investiga o sumiço. 

O gerente deixou a unidade por volta das 15h30min. Dali, foi até a propriedade de um conhecido, no interior da cidade, que estava fazendo aniversário. Aproveitou para pescar. Imagens de câmeras de segurança mostram a chegada dele ao condomínio às 19h07min. O bancário entrou na casa e passou pela porta dos fundos, com balde, no qual estariam peixes fisgados no açude do amigo, e um copo. Ele caminha em direção ao quiosque da piscina. 

Segundo o delegado, não se descarta que criminosos tenham invadido o condomínio pelos fundos, onde há uma cerca baixa. A reportagem esteve no local e constatou a facilidade de acesso por uma rua lateral. Não há câmeras de segurança nesta parte do residencial. 

GaúchaZH também esteve no Sicredi, mas os funcionários foram orientados a não falar sobre Potrich. Um deles deixou escapar que a vaga de gerente, ocupada por ele, não foi substituída. Em nota, o banco informou que está consternado com o sumiço do funcionário e que está acompanhando as "autoridades competentes visando o devido esclarecimento do caso".


MAIS SOBRE

Últimas Notícias