Polícia



Cerco à região

Quatro criminosos são mortos em confronto com a Brigada Militar em Trindade do Sul 

Polícia acredita que grupo tenha relação com ataques a dois bancos na cidade, na última quarta-feira (12)

16/12/2018 - 21h50min


Hygino Vasconcellos
Hygino Vasconcellos
Enviar E-mail
Brigada Militar / Divulgação
Brigada MIlitar faz buscas na região de Trindade do Sul atrás de quadrilha que estaria escondida em área de mata

Correção: foram quatro e não cinco mortos em confronto com a Brigada Militar, como publicado entre 15h04min e 17h. A informação inicial, corrigida no texto, havia sido repassada à reportagem pela BM. 

Quatro criminosos foram mortos e um ficou ferido no começo da tarde deste domingo (16) em confronto com a Brigada Militar em uma mata no interior de Trindade do Sul, cidade de 5,7 mil habitantes a 324 quilômetros de Porto Alegre, no norte do Estado. A polícia acredita que o grupo tenha ligação com assalto simultâneo a dois bancos na última quarta-feira  (12). Com este caso, chega a 18 o número de criminosos que morreram em confronto com a Brigada Militar no mês de dezembro. 

Os criminosos usavam roupas camufladas do Exército. Alguns deles vestiam toucas-ninjas e luvas. Segundo o comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Passo Fundo, Rogério Schmidt Navarro, foram apreendidos com os assaltantes espingardas calibre 12 e fuzis. Uma bolsa com dinheiro também foi encontrada — o valor não foi divulgado. 

O confronto aconteceu quando agentes do BOE de Passo Fundo faziam cerco à região após um morador ter a casa invadida, na noite de sábado (15). Criminosos, com roupas  camufladas, entraram na residência em Linha Campina de Pedra e obrigaram o homem a levá-los até a entrada do município.

Também circulava na região informação de que comparsas fariam o resgate aos seis envolvidos nos ataques aos bancos. No final da noite de sábado, dois foram presos circulando em um Polo de cor escura. Eles tentaram desviar de uma barreira, mas acabaram detidos ao entrar em condomínio sem saída. Neste domingo, um outro homem também foi preso. 

— Nós mantivemos o cerco durante a noite. Sabíamos que eles estavam próximo de um silo, próximo de onde ocorreu o confronto — observa Navarro. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias