Polícia



"Favorecimento pessoal"

Suspeitos de ajudar em fuga de criminosos mortos na Serra são liberados

Segundo a Polícia Civil, o crime pelo qual responderão não prevê prisão imediata

13/12/2018 - 21h25min


Raquel Fronza
Raquel Fronza
Enviar E-mail

Os quatro suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltantes, presos na noite de quarta-feira (12), foram liberados na manhã desta quinta-feira (13). Segundo o titular da delegacia de Nova Petrópolis, o crime pelo qual responderão não prevê prisão imediata. Entre os detidos, está um policial militar que atua em Alvorada.  

— Eles estavam com um advogado e não se pronunciaram, permaneceram em silêncio. Inclusive, o policial foi ouvido também pela Corregedoria Militar sobre a sua participação — afirmou o delegado Camilo Pereira Cardoso.

Um inquérito vai investigar a participação deles na fuga dos criminosos que assaltaram residências na localidade de Mato Perso. Por isso, eles responderão pelo crime de favorecimento pessoal, que prevê liberação após depoimento à BM.

São dois homens e duas mulheres, divididos em mais de um carro, que estariam tentando resgatar os criminosos no matagal de Mato Perso, onde ficaram escondidos por mais de 38 horas. Três assaltantes foram mortos durante o cerco.

De acordo com o delegado, os mortos já foram identificados. Christian Roman Marinho, 32 anos, natural de Porto Alegre e policial militar, tinha antecedente por ameaça. O sobrinho dele, Matheus Padilha Roman, 18 anos, também morreu no confronto e respondia por porte de arma de fogo. O terceiro envolvido é Igor Batista Moreira, 21 anos, que tinha antecedente por receptação e porte ilegal de arma de fogo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias