Polícia



Vale do Sinos

"A principal linha de investigação é feminicídio seguido de suicídio", diz delegado sobre mortes de ex-prefeito e namorada

Elivir Desiam, que chefiou Executivo em Estância Velha por dois mandatos, e Lúcia Bialoso Valença, 35, morreram no sábado

02/01/2019 - 20h43min


GZH
GZH
Jefferson Botega / Agencia RBS
Corpo de Lúcia foi encontrado na casa em que ela morava com o ex-prefeito

A Polícia Civil descartou hipótese de assalto ou crime patrimonial no caso que envolve a morte de ex-prefeito de Estância Velha Elivir Desiam, 57 anos, e de sua namorada Lúcia Bialoso Valença, 35 anos, na manhã do último sábado (29). O delegado Fernando Branco também afastou a suspeita de crime político. 

— A principal linha de investigação é feminicídio seguido de suicídio — informou o delegado, que assumiu o caso nesta quarta-feira (2). 

O veículo utilizado por Desiam para ir até Imbé, no Litoral Norte, foi encontrado no sábado.  O carro estava estacionado próximo ao local onde o ex-prefeito foi localizado no mar. Segundo o delegado, o automóvel passará por perícia nos próximos dias.  

Ainda nesta quarta-feira (2), a ex-companheira de Desiam prestou depoimento na delegacia Imbé. Ela havia sido ouvida pela Polícia Civil no sábado.

As duas mortes foram registradas em meio a reformulações na Polícia Civil de Estância Velha. O titular da delegacia local, Luiz Fernando Nunes da Silva, havia solicitado aposentadoria e seu último dia de trabalho estava previsto para a última segunda-feira (31). O caso, então, foi entregue ao delegado de Sapiranga, Fernando Branco, que retornou de férias nesta quarta-feira (2).

— Estou ainda me inteirando dos fatos e aguardando as provas técnicas para começar a encaminhar as conclusões. A ex-mulher será ouvida novamente — resume.

O chefe de investigações da DP de Estância Velha, Renê Guimarães Júnior, que participa das investigações, entraria em férias, mas teve de adiar a folga. De acordo com o delegado Branco, o policial foi enviado ao Litoral Norte para realização de diligências. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias