Polícia



Criminalidade

Adolescente de 14 anos é a primeira vítima de homicídio em Porto Alegre em 2019

Crime ocorreu na Rua Avelino Angelo Andreis, no bairro Partenon

01/01/2019 - 21h04min

Atualizada em: 01/01/2019 - 21h06min


Hygino Vasconcellos
Hygino Vasconcellos
Enviar E-mail
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Vítima foi encontrada caída na rua

A primeira vítima de homicídio em 2019 em Porto Alegre foi identificada como Rafael Pereira de Souza, 14 anos. Segundo o delegado Gabriel Bicca, o adolescente não tinha antecedentes criminais. O crime aconteceu por volta das 3h30min desta terça-feira (1º) na Rua Avelino Angelo Andreis, no bairro Partenon, zona leste da capital gaúcha.

O jovem usava bermuda e chinelo de dedos. Ele teve as mãos amarradas e foi morto com tiros no rosto. A roupa estava emaranhada por causa da corda, que passou pelas mãos, costas e pescoço. Ao lado do corpo, havia pelo menos três cápsulas de arma calibre 12.  

Para o delegado, o crime tem sinais de ser uma execução devido às mãos amarradas — o que impediria uma possível fuga —, os disparos no rosto e o local escolhido para o crime, de pouco movimento. Não se descarta que tenha ligação com o tráfico de drogas.

O crime agora será investigado pelo titular da 1ª Delegacia de Homicídios, Rodrigo Reis.


Tiros acordaram moradores

Havia passado das 3h30min quando moradores acordaram assustados com o barulho que vinha da rua, de apenas uma quadra e com poucas casas. Alguns achavam que eram fogos de artifícios atrasados da virada do ano, enquanto outros foram mais certeiros e reconheceram o barulho de tiros. Uns voltaram a dormir, mas teve gente que decidiu espiar o que se passava na vizinhança.

Uma mulher de 60 anos aguardava os efeitos do remédio para dormir quando ouviu os estampidos. Correu para a janela e viu um carro vermelho saindo às pressas do local, "cantando pneus". 

Pelas frestas da janela outro morador também viu o jovem caído na rua, após os tiros. Correu até ele para prestar ajuda, mas ao ver que estava sem vida, ligou para a Brigada Militar. 

— Foram quatro tiros, escutei bem daqui — afirma.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias