Após enfermeiro ser baleado, posto de saúde segue fechado na zona sul de Porto Alegre  - Polícia

Vers?o mobile

 
 

Pelo 2º dia consecutivo16/01/2019 | 22h09Atualizada em 16/01/2019 | 22h09

Após enfermeiro ser baleado, posto de saúde segue fechado na zona sul de Porto Alegre 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, não há previsão para que as atividades sejam retomadas

Após enfermeiro ser baleado, posto de saúde segue fechado na zona sul de Porto Alegre  Lauro Alves/Agencia RBS
Posto está fechado Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

O posto de saúde Divisa, no bairro Cristal, na zona sul de Porto Alegre, segue fechada pelo segundo dia consecutivo e sem previsão para reabertura. As atividades do local foram suspensas após um enfermeiro ser baleado durante um assalto na tarde de segunda-feira (14). 

Leia mais
Assalto em frente a posto de saúde deixa usuários sem atendimento em Porto Alegre

O crime ocorreu do lado de fora do posto, quando o profissional, que não teve nome divulgado, estava encerrando o expediente e se preparando para ir para casa. Os assaltantes chegaram ao local em um HB20 branco roubado. Eles desceram do carro e abordaram uma médica que também deixava o prédio da unidade.  

Ao perceber o que acontecia, o enfermeiro teria acelerado seu Ford Ka. Os criminosos, então, atiraram contra o carro, atingindo o funcionário do posto com um tiro no braço esquerdo. Ele foi levado então ao Pronto-Atendimento Cruzeiro do Sul, onde foi atendido e liberado no mesmo dia.  

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os responsáveis pelos postos de saúde da região argumentam que os funcionários estão psicologicamente abalados e se sentido inseguros e que por isso o posto está fechado. A secretaria ressaltou que os funcionários estão recebendo atendimento psicológico. 

Remarcação de consultas 

Devido ao fechamento do posto, consultas médicas foram reagendadas. Segundo a pasta, os pacientes foram procurados e informados do fechamento do posto. Em casos mais graves, a SMS indica que moradores procurem a unidade de saúde Cristal, referência para a região.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros