Polícia



Investigação

Suspeita de tráfico que ostentava em fotos nas redes sociais é presa no Litoral Norte

Amanda Frantz havia sido detida em flagrante no ano passado, com 26 quilos de maconha

25/01/2019 - 20h59min


Eduardo Matos
Eduardo Matos
Enviar E-mail
Polícia Civil / Divulgação
Defesa da mulher ingressou com recurso no Superior Tribunal de Justiça

Uma  mulher, suspeita de tráfico de drogas, foi presa pela Polícia Civil em Capão da Canoa, no Litoral Norte, na quinta-feira (24). Amanda Frantz costumava publicar fotos nas redes sociais e frequentemente ostentava em condomínios de luxo. Em um das postagens, ela aparece em imóvel na praia de Atlântida.

Amanda estava dormindo em um quarto, nos fundos do local onde a mãe tem um salão de beleza, quando foi detida. Ela e o companheiro haviam sido presos em flagrante em 10 de setembro do ano passado. Na ocasião, o casal estava com 26 quilos de maconha e, no momento do flagrante, cortava em pedaços um tijolo da droga. 

Na época, o Judiciário concedeu aos dois liberdade provisória, mediante algumas condições. O Ministério Público recorreu da decisão e, em 18 de dezembro de 2018, o Tribunal de Justiça (TJ) determinou a prisão dos dois.

"Poderia promover a reiteração da práticas criminosas", decidiu o desembargador Luiz Mello Guimarães, relator do recurso e que foi acompanhado pelos seus colegas da 2ª Turma do TJ.

Desde o a decisão do TJ, Amanda e o então companheiro eram considerados foragidos. Segundo a delegada Sabrina Deffente, a mulher estava com sacolas de roupas, o que indica que poderia fugir. O advogado de Amanda, José Pedro de Freitas Alves, ingressou com recurso especial no Superior Tribunal de Justiça pedindo soltura dela.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias