Polícia



Violência na Capital

Três pessoas morrem em execução no bairro Cidade Baixa em Porto Alegre

Outros três jovens ficaram feridos e foram encaminhadas para atendimento hospitalar

27/01/2019 - 22h00min


Camila Kosachenco
Camila Kosachenco
Enviar E-mail
Humberto Trezzi
Humberto Trezzi
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Perícia recolheu os corpos pouco antes do amanhecer deste sábado

Três pessoas foram mortas por disparos de pistolas no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, na madrugada deste sábado (26). As vítimas são dois homens e uma mulher. Outros três jovens, todos homens, ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento hospitalar. Os tiros foram dados contra frequentadores de um bar situado no trecho da Rua João Alfredo, entre as ruas Luiz Afonso e República.

As seis pessoas foram atacadas por quatro homens, que chegaram a pé, armados, por volta das 3h30min. Conforme testemunhas ouvidas por GaúchaZH, os atiradores desembarcaram de um Corsa, caminharam, bateram no ombro de uma das vítimas - um homem - gritando seu nome e, em seguida, fizeram diversos disparos contra ele. Continuaram a disparar, atingindo mais quatro homens e uma garota.

Os autores do atentado fugiram correndo, tentaram embarcar num táxi, mas o motorista se recusou a conduzi-los e abandonou o veículo. Aí os matadores ingressaram num beco entre a João Alfredo e a rua Baronesa do Gravataí, conseguindo escapar - mesmo que diversos PMs e guardas municipais estivessem fazendo o patrulhamento naquela região, no mesmo horário.

O tenente-coronel Rodrigo Mohr Picon, comandante do 9ª BPM, culpa a intensa aglomeração de pessoas na via pela fuga dos bandidos, em meio à multidão. Naquele horário, a João Alfredo estava repleta de gente bebendo cerveja nas calçadas.

Os mortos foram identificados como Salmeron Bartz Costa, Róger Abreu de Oliveira e Cassiane Alves Rocha. Ela é a única que não tinha antecedentes criminais.

Picon diz que está clara a premeditação do crime. O mesmo conclui o delegado Leandro Bodoia, plantonista da Divisão de Homicídios:

- Os atiradores chamaram um dos alvos pelo nome. Essa vítima tem antecedentes criminais, por tráfico. É provável que os demais mortos e feridos tenham sido atingidos apenas porque estavam perto - lamenta o delegado.

Os feridos foram conduzidos em viaturas da BM até o Hospital de Pronto-Socorro (HPS). Apesar de baleados, dois deles sofreram ferimentos leves e já foram liberados para ir para casa. O terceiro permanece em observação.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias