Polícia



Sistema prisional

Incêndio em presídio feminino de Porto Alegre deixa 26 pessoas feridas 

Segundo Susepe, uma delas colocou fogo em colchão e as chamas se alastraram

10/02/2019 - 22h02min


Hygino Vasconcellos
Hygino Vasconcellos
Enviar E-mail
Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Chamas consumiram cela em presídio

Um incêndio deixou 26 pessoas feridas na manhã deste domingo (10) em Presídio Feminino Madre Pelletier, zona sul de Porto Alegre. Destas, 23 seriam presas e três seriam agentes penitenciários. O grupo foi levado para atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS). 

Segundo a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), dos 26 internados, duas detentas tiveram queimaduras: uma teve 30% do corpo atingido pelas chamas e a outra, 60%. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as duas estão em estado grave. Os demais foram levados para atendimento por inalarem fumaça. Eles foram atendidos e liberados em seguida. 

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

De acordo com a Susepe, o incêndio iniciou após uma apenada colocar fogo no colchão de outra e as chamas se alastraram. Apenas as duas estavam na cela. Não há informações sobre a razão para que  detenta tenha começado as chamas. 

Os próprios agentes penitenciários fizeram o controle do incêndio e, por isso, o Corpo de Bombeiros não atuou no combate. Uma sindicância interna será instaurada e a Polícia Civil também vai apurar o caso.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias