Polícia



Zona Leste

VÍDEO: dupla invade igreja e assalta secretaria de paróquia em Porto Alegre

Dois ladrões fingiram querer informações sobre batismo e surpreenderam o funcionário ao anunciar o roubo

21/02/2019 - 21h25min

Atualizada em: 21/02/2019 - 21h25min


Ana Müller
Enviar E-mail

Em plena luz do dia, dois ladrões não pouparam nem a paróquia São Judas Tadeu, na Vila  João Pessoa, na zona leste de Porto Alegre. O local estava aberto para receber fiéis e roubaram o dinheiro das doações. Na tarde de quarta-feira (21), os assaltantes entraram na igreja, próximo do horário em que fecharia as portas, renderam um funcionário e cometeram o crime. 

Câmeras de segurança que foram instaladas exatamente uma semana antes da ação registraram o crime. Por volta das 17h20min, a dupla sobe a escadaria da igreja e entra na secretaria, que fica próxima à porta da edificação. No local, estava apenas um homem que trabalha no local há oito meses.

Aos policiais, o secretário contou que, em um primeiro momento, os criminosos pediram informações sobre como realizar um batismo. Enquanto explicava, foi surpreendido por um dos ladrões, que sacou uma arma da mochila que carregava. "Caiu a casa, caiu a casa", diziam os ladrões, conforme relatou a vítima à Polícia Civil.

O secretário foi obrigado a deitar no chão. Os criminosos pegaram a carteira da vítima, que estava no bolso, e exigiram o dinheiro das doações. Em seguida, os assaltantes fugiram com cerca de R$ 500 da igreja e os pertences do secretário, como documentos, dinheiro e o celular. 

— Foi assustador no momento. Não me agrediram, mas o psicológico fica abalado — contou o homem, que preferiu não ser identificado.

Segundo a administração do local, medidas de segurança serão tomadas para evitar novos crimes. O local não abriu as portas nesta quinta-feira (21).

Conforme a 19ª Delegacia de Polícia, a vítima vai ser ouvida nesta sexta-feira (22). Os investigadores trabalham para tentar identificar os dois criminosos. 

André Ávila / Agencia RBS
Igreja foi alvo de ladrões na tarde de quarta-feira



MAIS SOBRE

Últimas Notícias