Polícia



Região Metropolitana

Namorada é a principal suspeita de matar companheiro em Gravataí

Corpo de João Lúcio Monteiro de Souza Júnior, 45 anos, foi encontrado no apartamento em que o casal dormia

04/03/2019 - 21h16min

Atualizada em: 04/03/2019 - 21h17min


GZH
GZH

Um homem de 45 anos foi morto com uma facada no tórax no fim de semana, em Gravataí, na Região Metropolitana. A principal suspeita do crime, segundo a Polícia Civil, é a namorada da vítima, de 39 anos. O corpo de João Lúcio Monteiro de Souza Júnior, árbitro de futebol aposentado, foi encontrado no apartamento em que o casal dormia, na Rua Célia Regina, bairro Monte Belo.

De acordo com a investigação, o fato teria acontecido por volta das 2h30min. Cerca de duas horas depois, o advogado da namorada da vítima comunicou a Polícia Civil, e abriu o imóvel para a perícia. Segundo o delegado Eduardo Limberger do Amaral, o defensor ainda não apresentou sua cliente.

— Ele ainda não apresentou a suposta autora, disse que vai fazê-lo em breve. Estamos aguardando. Não sabemos se houve situação de conflito entre o casal. Quando a Polícia Civil chegou ao apartamento, a vítima estava em óbito  — afirmou.

Segundo o delegado, há cerca de um ano e meio, a vítima teria registrado uma ocorrência contra a namorada, afirmando que teria sido agredida por ela com uma faca.

— Acreditamos que ele tenha levado a facada enquanto estava deitado. Depois, teria se levantado e tentado sair do quarto do casal, quando morreu — afirmou Amaral.

Conforme Adriano Oliveira da Luz, advogado da suspeita do crime, sua cliente é técnica de enfermagem.

— Ela informou que eles discutiram e ele a agrediu. Pela manhã, quando ela acordou, ele estava em cima dela, com uma faca. Ela tomou o objeto e desferiu o golpe. Foi uma única facada. Ela também falou que ele era possessivo e estava alcoolizado — disse.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias