Polícia



Vale do Sinos

VÍDEO: atirador que matou açougueiro com 12 disparos ainda não foi identificado

Crime foi cometido em 5 de setembro do ano passado em São Leopoldo. Segundo a polícia, o assassinato foi encomendado por família proprietária de minimercado

07/03/2019 - 22h18min

Atualizada em: 07/03/2019 - 22h19min


Renato Dornelles
Enviar E-mail

Vídeos obtidos pela Polícia Civil embasaram o inquérito sobre a execução do açougueiro Maycon Douglas dos Santos Michel, 27 anos, no dia 5 de setembro do ano passado, no bairro Campina, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Embora o autor dos 12 disparos não tenha sido identificado, o filho de um ex-patrão da vítima, Cristian Fernando Medeiros, 31 anos, foi visto levando o atirador ao local momentos antes do crime.

O inquérito foi concluído pelo delegado Vinicius do Vale, da Delegacia de Homicídios do município, com os indiciamentos de Cristian, de seu pai, Delvio Pinheiro Medeiros, 63 anos, e de sua mãe, Dede Noal Medeiros, 55 anos. Os três são apontados como mandantes do assassinato, devido a uma ação trabalhista movida contra o mercado da família por Michel.

— Nas investigações, ficou evidenciado que, além de pai e filho, a mãe não só sabia como participou ativamente, pagando R$ 2 mil para o atirador — relata o chefe de investigações da DH de São Leopoldo, Odilei Betanin. 

Os três tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça. Cristian foi preso no dia 29 de janeiro. Seus pais não foram localizados e são considerados foragidos. Em depoimento à polícia antes da decretação das prisões, o casal e o filho negaram o crime, alegando que estavam trabalhando no momento em que o açougueiro foi morto.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias