Polícia



Vale do Sinos

Vítimas de duplo homicídio são sepultadas em São Leopoldo 

Pamela da Rosa Rodrigues, 26 anos, e Lúcia Graziela Schultz, 35 anos, foram alvejadas por disparos na madrugada de domingo (3)

04/03/2019 - 21h21min


Leticia Mendes
Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Pamela da Rosa Rodrigues, 26 anos

Mãe de dois meninos, Pamela da Rosa Rodrigues, 26 anos, morreu no fim de semana, alvejada no peito, em um duplo homicídio. Os familiares da mulher acreditam que ela tenha sido alvo de bala perdida. Moradora de São Leopoldo, no Vale do Sinos, divertia-se com o companheiro e amigos, quando foi atingida pelo disparo, no bairro Feitoria. 

Lúcia Graziela Schultz, 35 anos, também foi morta por criminosos que atiraram na direção da multidão. As duas foram sepultadas na manhã desta segunda-feira (4).

As mulheres estavam em um local, na Avenida da Integração, conhecido como Palquinho do Feitoria. A área costuma concentrar jovens nas proximidades de lancherias à noite. Por volta das 3h, dois criminosos teriam desembarcado de um HB20 branco e atirado na direção da multidão. Pamela foi atingida no peito e socorrida, mas não resistiu. Lucia foi alvejada por cinco disparos e também não sobreviveu. Outros dois homens foram baleados e hospitalizados.

Pamela estava no local com o companheiro, Leandro Fosser, 23 anos. O pai do rapaz, Paulo Fosser, 59 anos, relata que a nora e o filho costumavam ir com frequência ao lugar, para ouvir música. O corpo da jovem foi sepultado no fim da manhã desta segunda-feira (4), no cemitério do bairro Feitoria.

A mulher deixa dois filhos, um menino de 10 anos e outro de cinco anos. Os dois eram frutos de um relacionamento anterior. Pamela havia perdido o primeiro marido, vítima de um acidente de trânsito, há dois anos. Ela havia trabalhado como caixa em um supermercado, mas atualmente estava em busca de emprego.

— Os meninos agora perderam a mãe também. É uma situação muito triste. Eles moravam com ela e com meu filho — lamenta o sogro.

Divulgação / Polícia Civil
Estaria ocorrendo uma festa no local conhecido como "Palquinho"

O casal morava junto havia um ano e sete meses, no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Os dois estavam acompanhados de amigos no momento em que teriam sido iniciados os disparos. Um homem, de 31 anos, vizinho deles, foi atingido por cinco disparos, mas sobreviveu. Ele passou por cirurgia no domingo, mas segue hospitalizado em estado estável.

— O lugar reúne bastante pessoas porque tem música ao vivo. Meu filho me procurou desesperado de madrugada, dizendo que a Pamela tinha sido baleada. Chegaram atirando e acertaram ela. Só pode ter sido uma bala perdida. Está sendo muito difícil para todos. Era uma pessoa muito querida — diz Fosser.

— Era uma pessoa maravilhosa, nunca queria o mal de ninguém, estava sempre alegre e gostava de fazer todos felizes — descreve um amigo da jovem, que prefere não ser identificado.

O corpo de Lúcia foi velado no bairro Feitoria e sepultado também na manhã desta segunda-feira, no Cemitério Municipal de São Leopoldo. Ela era familiar do homem baleado, que permanece hospitalizado. O outro ferido, que foi liberado do hospital ainda no domingo, não era conhecido do grupo. Ele foi atingido no braço. 

Questionado pela reportagem sobre o andamento do caso, o delegado Vinicius do Valle, da Delegacia de Homicídios de São Leopoldo, afirmou que "não há interesse para a investigação conceder qualquer entrevista neste momento". O delegado não informou a linha de investigação, se os sobreviventes já foram ouvidos ou se há suspeita de quem sejam os atiradores.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias