Polícia



Noroeste

Irmãos que mataram e concretaram corpo de jovem no noroeste do RS são condenados 

Jaciele Daiane Silva dos Santos, 22 anos, não queria reatar o relacionamento com um dos réus 

28/04/2019 - 21h41min


Tiago Bitencourt
Tiago Bitencourt
Enviar E-mail
Gabriel Mafra / Tribunal de Justiça/RS
Juiz Danilo José Schneider Júnior foi responsável por interrogar os réus

Os irmãos Alan Diego Heissler e Luís Felipe Heissler foram condenados pela morte da jovem Jaciele Daiane Silva dos Santos, 22 anos, ocorrido em outubro de 2015 na cidade de Horizontina, no Noroeste do Estado. O julgamento, realizado na Câmara de Vereadores do município, foi concluído na noite de sexta-feira (26).  

Para Alan, ex-companheiro da vítima, o Tribunal do Júri de Horizontina fixou pena de 22 anos e seis meses de reclusão em regime inicial fechado. Ele foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe, mediante simulação e feminicídio, além de ocultação de cadáver. O irmão dele foi condenado a dois anos, seis meses e 10 dias de reclusão, tendo a pena substituída por prestação de serviços à comunidade e pagamento de dois salários mínimos. Ele vai responder pelo crime de ocultação de cadáver.  

Segundo a denúncia do Ministério Público, Jaciele e Alan conviveram em união estável por cinco anos e estavam separados há mais de um ano, quando foram deferidas medidas protetivas em favor da mulher. No dia do crime, a vítima foi atraída pelo ex até a casa dele com a promessa de receber um notebook. 

A denúncia apontou que os irmãos planejaram o assassinato dela, pois Jaciele se negava a reatar o relacionamento. A acusação é de que eles a mataram com um tiro na cabeça, cortaram os membros superiores e inferiores, queimaram o corpo e concretaram os restos mortais em uma churrasqueira. Os policiais só descobriram o que houve 18 dias depois, em uma vistoria na casa. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias