Polícia



Vale do Sinos

Presos mais dois suspeitos de matar motorista de aplicativo por dívida de R$ 500

Na sexta-feira, ex-funcionário da vítima foi detido e confessou que estaria sendo pressionado a pagar o valor devido

29/04/2019 - 21h38min


Divulgação / Polícia Civil
Gerson Helemar Backhaus, desaparecido desde o início da semana passada, teve o corpo encontrado na última sexta-feira

A Polícia Civil divulgou que foram presos mais dois suspeitos de matar o motorista de aplicativo Gerson Helemar Backhaus, 52 anos, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Um deles se apresentou junto com advogado, na noite de domingo (28), à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de São Leopoldo, e o outro foi preso na casa de um familiar, na manhã desta segunda-feira (29).

Na última sexta (26), um ex-funcionário da vítima foi detido e confessou que o crime foi motivado por uma dívida de R$ 500. Os nomes dos detidos ainda não foram divulgados pela Polícia Civil.

O caso foi investigado inicialmente como desaparecimento, já que o motorista estava sendo procurado desde o início da semana passada, principalmente depois que o carro dele foi encontrado queimado no bairro Lomba Grande. No entanto, na última sexta, o corpo da vítima foi encontrado carbonizado em um matagal, na mesma localidade, e horas depois foi preso o ex-funcionário, também em Novo Hamburgo.

Segundo o delegado Ivair Santos, responsável pela investigação, o preso confessou que devia dinheiro para o antigo chefe e que estaria sendo pressionado a pagar a dívida. Por isso, teria planejado o crime junto com os dois comparsas.

O trio acionou Backhaus para uma corrida na semana passada e, durante o trajeto, matou o motorista de aplicativo com um golpe de machadinha na cabeça. O crime ocorreu na segunda-feira da semana passada e o carro do condutor foi encontrado um dia depois.

A polícia chegou aos presos após ouvir testemunhas e analisar várias provas. O caso foi registrado inicialmente em São Leopoldo porque é o local onde reside um familiar da vítima, responsável pela ocorrência.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias