Polícia



Serra gaúcha

Segundo morto em confronto com a polícia em Caxias do Sul é identificado

Luciano Vieira da Silva do Prado, de 35 anos, foi atingido ao tentar sair de matagal. Ele e um comparsa eram perseguidos pela BM após roubo de veículo

29/04/2019 - 21h42min


Pioneiro
Pioneiro
BM / Divulgação
Viatura foi atingida na lateral durante o confronto com os criminosos

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) identificou, no início da tarde desta segunda-feira (29), o segundo morto em confronto com a Brigada Militar (BM) na noite de domingo (28), em Caxias do Sul. Trata-se de Luciano Vieira da Silva do Prado, de 35 anos, natural do município da Serra. De acordo com a BM, ele tinha antecedentes por roubo a estabelecimento e porte ilegal de arma. 

Segundo o subcomandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), major Emerson Ubirajara, Prado foi atingido por disparos quando tentava sair de uma plantação de milho. Ele e o comparsa Roger Fernando da Rosa dos Passos, 21 anos, estavam escondidos após roubarem um veículo

Os policiais haviam cercado a área após a dupla abandonar  uma caminhonete Journey roubada horas antes. Os dois homens teriam disparado contra os policiais militares, que revidaram. De acordo com a BM, os dois mortos portavam revólveres calibre 38.

O roubo

O proprietário da caminhonete estava na frente da casa da sogra, na Rua Padre João Humberto Sachet, no bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul, quando os homens se aproximaram. Eles perguntaram se a vítima tinha um isqueiro para acender um cigarro. Diante da resposta negativa, eles anunciaram o assalto e exigiram a chave do veículo e documentos do motorista.

A dupla fugiu com a caminhonete. Na RS-122, um terceiro homem embarcou. Depois, os suspeitos jogaram a Journey contra o carro de um policial. Já no bairro Brandalise, uma viatura da BM também foi atingida pelo veículo dos ladrões no momento em que uma policial descia. Ela foi encaminhada ao hospital Pompéia com fratura na perna esquerda.

Durante a perseguição, houve troca de tiros entre policiais e suspeitos. O trio parou apenas quando chegou na Rua dos Caracóis, no loteamento Brandalise. Neste ponto, eles abandonaram o veículo e correram em direção ao milharal, de onde tentavam sair quando foram atingidos pelos disparos. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias