Polícia



Dom Pedrito

Ex-companheiro de mulher encontrada enterrada dentro de casa tem prisão decretada

Leopoldino de Lima Moraes, 49 anos, é apontado pela Polícia Civil como autor do feminicídio de Vera Lucia Severo Lemos, 31 anos

15/05/2019 - 21h30min

Atualizada em: 15/05/2019 - 21h30min


Cid Martins
Enviar E-mail

 

Polícia Civil / Divulgação
Vera Lucia Severo Lemos, 31 anos, foi vista pela última vez em abril do ano passado na cidade de Bagé

A Polícia Civil informou que a Justiça decretou a prisão preventiva de Leopoldino de Lima Moraes, 49 anos, considerado o principal suspeito do assassinato da ex-companheira Vera Lucia Severo Lemos, 31 anos. Ele não foi localizado nesta quarta-feira (15) depois que escavações ocorridas na noite de terça-feira (14) em Dom Pedrito, na Campanha, levaram à descoberta do corpo da vítima enterrado há pelo menos um ano dentro da residência do foragido.

O delegado André Mendes, responsável pelo caso, não descarta que o investigado tenha fugido para o Uruguai, exatamente como fez no mês de junho do ano passado durante as investigações sobre o que era considerado até então um desaparecimento da ex-mulher dele. Os dois tiveram um filho em abril de 2018 e estariam em processo de separação, inclusive com desavenças envolvendo a guarda da criança. Moraes, que tem antecedentes criminais por roubo e furto, já não estava mais morando com Vera. Ela foi vista pela última vez em abril do ano passado na cidade de Bagé, onde passava quase todo o dia com o filho no hospital devido a cuidados médicos após o nascimento.

No entanto, por não ser próxima de seus parentes, os familiares registraram ocorrência de desaparecimento somente em junho de 2018. Por meio de um mandado judicial de busca, a polícia conseguiu ir na residência entre julho e agosto, quando encontrou um canivete com marcas de sangue. O objeto foi para perícia e o laudo, confirmando que se tratava de sangue humano, ficou pronto em outubro. Devido à demanda de inquéritos de homicídios e tentativas de assassinato, a delegacia do município só conseguiu intensificar a investigação em 2019. Após obter novo mandado judicial, escavações foram realizadas na noite desta terça-feira.

O corpo encontrado por cães farejadores estava com uma pulseira de um hospital — onde o filho de Vera esteva internado em Bagé — com o nome da vítima. O cadáver foi encaminhado para a realização de exame de DNA. Também foi solicitada perícia para confirmar se o canivete encontrado na residência foi usado no homicídio. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias