Polícia



Investigação

Família busca por jovem desaparecida há uma semana em Pelotas

Karollaine Silva, 20 anos, sumiu do bairro Fragata, onde reside com a mãe

28/05/2019 - 20h55min

Atualizada em: 28/05/2019 - 21h00min


Leticia Mendes
Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Karollaine Silva, 20 anos

Uma jovem está desaparecida há mais de uma semana em Pelotas, no sul do Estado. Karollaine Silva, 20 anos, reside com a mãe no bairro Fragata, de onde sumiu na terça-feira (21). Desde então, não fez mais contato com os familiares. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Segundo a mãe, Miriam Silva, 35 anos, a filha saiu de casa no início da noite para acompanhar a prima Taila Kaiana, 27 anos. Elas seguiram até o apartamento de outra familiar, que fica próximo de casa.

— Fui lá arrumar meus cabelos. A Karollaine ficou comigo até umas 20h15min e depois disse que ia encontrar uma amiga. Ia ficar lá embaixo me esperando — conta Taila.

A jovem teria retornado ao apartamento onde estava a prima por volta das 21h30min. Depois disso, teria dito que aguardaria na frente do prédio, com a amiga. No entanto, quando saiu do cabeleireiro, às 23h30min, a familiar relata que não encontrou mais a jovem. O último local em que ela foi vista é a Rua Irmão Gabino, no mesmo bairro onde mora com a mãe e um irmão.

— Ela falou que ia ficar lá me esperando, até terminar meu cabelo. Mas quando saí, ninguém sabia da Karollaine — recorda Taila.

Já Miriam diz que esperava que a filha retornasse para casa. No entanto, começou a se preocupar no dia seguinte, quando tentou contato por telefone e não conseguiu. O aparelho segue desligado. A família procurou a amiga de Karollaine, que confirmou que as duas teriam permanecido juntas até 21h15min da terça-feira.

— Ela saiu só com a roupa do corpo. Estava de chinelos. Não tinha nenhum motivo para sumir. Ela é bem estudiosa. Quer fazer faculdade. Não faço ideia do que aconteceu. Estamos perdidos — diz a mãe.

Durante a semana, a jovem trabalha como babá de uma criança e está se preparando para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para isso, pediu ajuda aos familiares para pagar a inscrição.

— Ela sempre foi estudiosa. Sempre quis estudar, crescer na vida. Só Deus para nos dar uma luz. Não sabemos se está passando fome, frio. Não sabemos de nada — lamenta a prima.

O desaparecimento foi comunicado à polícia pela família na sexta-feira (24) na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Ex-namorado preso por tráfico e homicídio

Na sexta-feira (24), um homem com quem Karollaine mantinha relacionamento, foi preso em flagrante pela Brigada Militar por tráfico de drogas, também em Pelotas. Segundo a Polícia Civil, ele tinha ainda mandado de prisão por homicídio e vinha sendo procurado. Os familiares não souberam precisar se a jovem ainda mantinha relação com o preso e nem se ela estaria sofrendo ameaça. Não há registro anterior de desaparecimento dela.

Conforme o delegado Félix Rafanhim, que investiga o sumiço da jovem, há um registro de violência doméstica de 2016 feito por Karollaine contra este homem, que não teve o nome divulgado. Embora a prisão não tenha ocorrido por conta do desaparecimento da jovem, ele foi questionado sobre o fato. No entanto, permaneceu em silêncio.

— Eles terminavam e voltavam com frequência. Coletamos depoimentos de amigas, da mãe. Toda informação que chega, verificamos. Mas não tem nenhuma evidencia de crime até o momento. Se tiver algo mais grave, vamos repassar à Delegacia da Mulher — afirma Rafanhim.

Informações sobre o possível paradeiro da jovem podem ser repassados à Polícia Civil pelo 197. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias