Polícia



Região Metropolitana

Suspeito de matar cabeleireiro se apresenta à polícia e alega legítima defesa

Jovem disse que atacou Dionatan para proteger seu companheiro

14/05/2019 - 22h22min


Lucas Abati
Lucas Abati
Enviar E-mail
Divulgação / Arquivo Pessoal
Dionatan Francisco de Souza, 28 anos, foi morto a facadas

O suspeito de matar o cabeleireiro Dionatan Francisco de Souza, 28 anos, em Gravataí, se apresentou à Polícia Civil nesta terça-feira (14) e confessou o crime. O jovem, de 18 anos, teve a prisão preventiva decretada ainda durante o interrogatório na Delegacia de Homicídios do município.

Ele se apresentou em uma Delegacia de Polícia de Porto Alegre e foi levado até Gravataí por agentes. Na Delegacia de Homicídios, prestou depoimento e alegou legítima defesa de terceiros. Segundo o delegado Eduardo do Amaral, o preso, que não teve o nome divulgado, disse que ele e o companheiro, um adolescente de 17 anos, conheceram Dionatan em um aplicativo de relacionamentos na noite do assassinato

O assassinato teria acontecido quando, segundo ele, viu o adolescente sendo agredido pelo cabeleireiro. Sem saber o motivo, disse que pegou uma faca no apartamento e passou a atacar Dionatan, que morreu por causa dos ferimentos. 

Na sequência, fugiram do local levando a faca usada no crime e as chaves do apartamento. 

— Nossa linha se distancia do latrocínio e vai para o homicídio doloso — afirma o delegado. 

O adolescente também já está identificado pelos agentes, mas ainda não há um mandado de internação contra ele. Os dois suspeitos do crime não possuem outros antecedentes criminais.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias