Polícia



Ação ousada

 VÍDEO: com chapéu de palha, ladrão sem arma ataca banco no norte gaúcho

Acompanhado de comparsa, homem intimidou verbalmente gerente, funcionários e clientes

17/05/2019 - 22h02min


Renato Dornelles
Enviar E-mail

Dois homens, sem armas à mostra, assaltaram um banco de uma cooperativa de Charrua, município de cerca de 3,5 mil habitantes no norte do Estado, no final da manhã desta sexta-feira (17).

A agência assaltada é da cooperativa Cresol, de crédito rural solidário, na Rua Pedro Martinelo, no centro da cidade. Os dois homens chegaram ao local vestidos como agricultores — um deles, inclusive, com chapéu de palha característico — e passaram tranquilamente pela porta giratória com detector de metais.

Intimidando verbalmente o gerente, funcionários e clientes, a dupla anunciou o assalto e mandou que todos seguissem para uma sala ao fundo do prédio. Após recolherem quantia de dinheiro ainda não revelada, eles fugiram em um Golf de cor escura (algumas testemunhas descreveram como azul, enquanto que outros disseram que era verde). A ação dos assaltantes foi registrada por câmeras de segurança.

Reprodução / Câmera de segurança
Assaltante usou chapéu de palha

As vítimas ficaram cerca de uma hora e meia trancadas na sala, até que conseguiram arrombar a porta para acionar a Brigada Militar. Guarnições de toda a região, principalmente de Sananduva e Getúlio Vargas, realizam buscas na tentativa de localizar os criminosos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias