Polícia



Vale do Sinos

Cinco acusados de envolvimento em latrocínio de pai e filho em Estância Velha viram réus

Denúncia do Ministério Público foi aceita pela Justiça nesta sexta-feira

07/06/2019 - 21h22min

Atualizada em: 07/06/2019 - 21h22min


Lucas Abati
Lucas Abati
Enviar E-mail
Polícia Civil / Divulgação
Policiais do município do Vale do Sinos foram buscar Davi Mello em Foz do Iguaçu

A Justiça do RS tornou réus os cinco acusados de envolvimento no assalto que resultou na morte de pai e filho em Estância Velha, no Vale do Sinos, no início de abril. A denúncia do Ministério Público foi aceita nesta sexta-feira (7).

Entre os acusados, Rafael Santos Domingues, 19 anos, e Davi dos Santos Mello, 20 anos, são apontados como os responsáveis pelo crime. A dupla aparece nas imagens das câmeras de segurança da joalheria. Os dois estão presos, mas negam o envolvimento no latrocínio

Um terceiro envolvido no crime, Maximiliano Staehler Rolim, virou réu por receptação e adulteração de sinal. Ele é acusado de ajudar a dupla a esconder a mercadoria roubada e auxiliar na fuga logo após o assalto, usando um carro com placas clonadas. Na decisão, a justiça também decretou a prisão preventiva dele, que está foragido e nunca prestou esclarecimentos sobre o caso. 

Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Rafael foi preso em 23 de abril em Portão e negou o crime

Outras duas mulheres também se tornaram rés no processo. Cassineli Pimenta, acusada de esconder Rafael em sua casa em Portão, foi denunciada por receptação (em razão de uma caixa de joias apreendida na casa dela) e favorecimento pessoal. Em depoimento à polícia, ela negou participação no crime.  A amiga dela, Sheila Viviane Dutra, foi encontrada com um pingente roubado do local e denunciada por receptação. Dutra não foi à delegacia prestar depoimento. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias