Polícia



Vale do Taquari

Manifestação pede justiça ao caso do gerente bancário assassinado em Anta Gorda

Missa e caminhada homenagearam Jacir Potrich, 55 anos, desaparecido desde 13 de novembro

09/06/2019 - 21h23min


Renato Dornelles
Enviar E-mail
Omar Freitas / Agência RBS
Familiares e moradores de Anta Gorda participaram das homenagens ao bancário na manhã deste domingo (9)

As dependências da igreja da Paróquia de São Carlos, localizada no centro do município de Anta Gorda, no Vale do Taquari, não foram suficientes para abrigar todos os participantes das solenidades que, neste domingo (9), homenagearam o bancário Jacir Potrich, 55 anos, pedindo justiça no caso. Muita gente precisou acompanhar a missa do lado de fora.

Potrich está desaparecido desde o dia 13 de novembro. Para a polícia e o Ministério Público, ele foi vítima de homicídio. Seu vizinho, de quem havia sido amigo durante muitos anos, o dentista Carlos Alberto Patussi, 52 anos, foi indiciado, denunciado e é réu na Justiça por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ele chegou a ser preso duas vezes, mas atualmente responde em liberdade.

Após a missa, liderados pela esposa de Potrich, Adriane, e pelo filho do casal, Vinícius, os participantes saíram em caminhada até o condomínio onde a vítima morava e o acusado ainda reside.

Durante o culto, Adriane, que havia feito convocação com a publicação de um anúncio de sobrecapa em um jornal local, explicou o propósito:

— O momento é de dizer adeus e pedir justiça.

Depois, a mulher pediu que a caminhada fosse silenciosa. Ela própria, porém, interrompeu o silêncio ao puxar uma salva de palmas quando passaram na frente da agência do Sicredi, da qual o marido era gerente. Em um segundo momento, um coral, que participou da missa e da caminhada, entoou cantos religiosos na frente de uma gruta localizada no trajeto. No final, os participantes jogaram rosas brancas no pátio do condomínio e, um a um, cumprimentaram, emocionados, os familiares do gerente.

GaúchaZH ainda tenta contato com o advogado Paulo Olímpio de Souza, defensor do dentista.

Ainda não é assinante? Assine GaúchaZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias