Polícia



11 anos depois

No primeiro dia de júri, réus negam envolvimento em morte de idosa em Porto Alegre

Porteiro, auxiliar de serviços e doméstica são réus pela morte de Ilza Lima Duarte, ocorrida em fevereiro de 2008, no centro da Capital

07/06/2019 - 08h33min


Lucas Abati
Lucas Abati
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS
Julgamento deve ser concluído na sexta-feira

Em interrogatório no Tribunal do Júri, os três réus acusados pela morte de Ilza Lima Duarte, 77 anos, em fevereiro de 2008, no centro de Porto Alegre, negaram o envolvimento no crime. A sessão começou na manhã desta quinta-feira (6). Andreia da Rosa, 40 anos, foi a primeira ré a ser interrogada. 

A mulher, que trabalhava como empregada no prédio na época do crime, falou por cerca de duas horas e disse que ela e o marido, Pablo Miguel Scher, localizaram o corpo de Ilza no dia seguinte à morte: 

— Eu fui até a entrada do quarto. Ele (marido) entrou primeiro e não me deixou entrar. 

Andreia afirmou que não viu o corpo da idosa e que o marido não contou ter visto nenhuma lesão na vítima. Ela negou que tenha recebido qualquer proposta financeira do casal  Maria Fernanda Homrich e Roberto Petry Homrich , apontados como mandates do crime, para forjar uma morte natural. 

O segundo interrogado foi Scher, que, assim como a esposa, negou a participação no crime. O então auxiliar de serviços gerais do prédio foi quem encontrou a idosa morta.

Reprodução / Ver Descrição
Ilza Lima Duarte morreu em 2008, aos 77 anos

— Eu só sei o que vi. Entrei no apartamento porque tentei falar com ela e não consegui — disse. 

Por fim, o ex-porteiro do edifício Paulo Giovani Lemos da Silva afirmou que ficou sabendo da morte da idosa por meio da polícia. 

Ao fim dos depoimentos, começou a fase dos debates, com duas horas e meia para o Ministério Público, mesmo tempo para a defesa, além de réplica e tréplica, caso solicitado pela acusação. A sessão foi suspensa às 22h e será retomada nesta sexta-feira (7) para definição da sentença dos três acusados.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias