Polícia



Crimes com ácido

Perícia conclui análises de substância utilizada por autor de ataques na zona sul de Porto Alegre

Laudos devem ser entregues aos investigadores a partir de quinta-feira

25/06/2019 - 21h06min

Atualizada em: 25/06/2019 - 21h07min


Felipe Daroit
Felipe Daroit
Enviar E-mail
IGP / Divulgação
Camisetas, jaquetas e moletons foram analisados pelo IGP

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) concluiu na tarde desta terça-feira (25) a análise do material encaminhado pela Polícia Civil para identificar a substância usada nos ataques na zona sul de Porto Alegre. A previsão do órgão é de que os primeiros laudos sejam entregues aos investigadores a partir de quinta-feira (27). 

— O caso chegou como prioridade e a análise está concluída. A partir de agora, vamos descrever os laudos. Finalizados, serão analisados por dois peritos e entregues ao delegado — explicou o diretor do Departamento de Perícias Laboratoriais do IGP, Daniel Scolmeister. 

Foram analisadas camisetas, jaquetas e moletons usados pelas cinco vítimas do agressor. 

 O delegado Luciano Coelho, titular da 13ª Delegacia, obteve imagens de quatro dos cinco crimes. Seis agentes fazem análise dos vídeos que deverão ser encaminhados para perícia. 

GaúchaZH teve acesso a dois vídeos. Em um deles, na Rua Santa Flora, no bairro Nonoai, uma mulher com camiseta verde aparece caminhando quando um veículo HB20 branco, usado pelo criminoso, se aproxima. Nota-se uma movimentação atípica. Pela distância da câmera, que fica a pelo menos a 200 metros do fato, não não é possível precisar o que acontece com exatidão. 

Em outro vídeo, o mesmo carro se aproxima de outra vítima, mas as imagens também não têm boa resolução, além de serem escuras. É possível apenas notar que há uma pessoa dentro do carro e que estaria segurando um objeto — que pode ser uma garrafa, mas a identificação não é clara.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias