Polícia



Latrocínio 

Polícia prende suspeito e identifica outros três envolvidos em assassinato de senegalês em Porto Alegre

Babacar Niang, 35 anos, trabalhava como motorista de aplicativo e foi morto no dia 2 de junho

14/06/2019 - 21h12min

Atualizada em: 14/06/2019 - 21h12min


Felipe Daroit
Felipe Daroit
Enviar E-mail
Felipe Daroit / Agência RBS
Max Roberto Siqueira de Souza, 24 anos, foi preso na casa de familiares, no bairro Agronomia.

Agentes da 19ªDP prenderam nesta manhã (14) um dos responsáveis pela morte do senegalês Babacar Niang, 35 anos, que trabalhava como motorista de aplicativo em Porto Alegre. O crime ocorreu no ultimo dia 2 de junho, no bairro Belém Velho, na zona sul da Capital.

Max Roberto Siqueira de Souza, 24 anos, teve a prisão temporária decretada pela Justiça e foi preso na casa de familiares, no bairro Agronomia. De acordo com a Polícia Civil, ele foi o responsável por chamar a corrida pelo aplicativo. Em depoimento, negou as acusações. 

Os outros três envolvidos no latrocínio (roubo com morte) também estão com prisão decretada e são considerados foragidos. Dois deles tiveram os nomes divulgados: Roger Reinoso Quadrado, 18 anos, que teria sido o responsável por atirar duas vezes contra a vítima, e Lucas Leonardo Gonçalves de Jesus, 19 anos. O quarto integrante do grupo não teve o nome relevado para não atrapalhar as investigações, segundo a polícia. 

Conforme o o delegado  Daniel Ordahi, imagens de câmeras de segurança e chamadas por telefone também contribuíram para a identificação dos responsáveis. Segundo ele, o objetivo do grupo era roubar o veículo. Como a vitima teria se assustado e jogado o carro contra o cordão na estrada Antônio Borges, um dos assaltantes reagiu e atirou duas vezes.

 — Pelo que apuramos até agora, o interesse, desde o início, era roubar o carro para cometer outros delitos. Tanto que foram encontrados junto ao corpo da vitima cerca de R$ 200 que sequer foram levados. A prisão temporária é por 30 dias e, por se tratar de crime hediondo, vamos solicitar na próxima semana a conversão em prisão preventiva dos envolvidos — disse o delegado. 

A prisão temporária é por 30 dias. Por se tratar de crime hediondo, a polícia solicitará a conversão em prisão preventiva na próxima semana.

O corpo da vítima foi abandonado na calçada. Segundo os investigadores, os criminosos fugiram e atolaram o veículo Logan, que era alugado pelo senegalês, a poucos metros do local do crime. Em seguida, roubaram outro carro, um Gol. Este, no entanto, possuía corta-corrente e desligou dois quilômetros depois. A partir daí, os quatro fugiram a pé. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias