Polícia



Violência

Policiais localizam corpo degolado em porta-malas após perseguição a veículo em Porto Alegre

Homem apresentava corte profundo no pescoço. Para investigação, criminosos jogariam a vítima no Guaíba

19/06/2019 - 21h30min

Atualizada em: 20/06/2019 - 10h00min


Noele Scur
Noele Scur
Enviar E-mail
Vitor Rosa
Vitor Rosa
Enviar E-mail
Brigada Militar / Divulgação

O corpo de um homem foi encontrado pela Brigada Militar dentro de um Sandero no início da madrugada desta quarta-feira (19), em Porto Alegre. Segundo a polícia, houve perseguição após o veículo ser considerado suspeito de roubo.

Cinco homens estavam no carro e fugiram em alta velocidade após tentativa de abordagem da BM na Orla do Guaíba, nas proximidades da Rótula das Cuias. Os policiais militares suspeitaram que o carro era roubado. Teve início uma perseguição que envolveu três batalhões da BM na Capital: o 9º (Centro), o 1º (Zona Sul) e o 11º (Zona Norte).

A quadrilha fugiu por importantes vias, como a Ramiro Barcellos e a Cristóvão Colombo. Os criminosos só abandonaram o automóvel na Avenida Brasiliano Índio de Moraes, no bairro Passo D'Areia, na zona norte da Capital, após serem cercados por viaturas. O local fica distante 8 quilômetros de onde começou o acompanhamento policial.

O grupo ainda tentou fugir a pé, quando os policiais abriram fogo. Houve troca de tiros e um dos homens conseguiu fugir.

A polícia deteve três jovens, dois de 19 e um de 18 anos, e apreendeu um adolescente, de 17. Uma pistola e dez unidades munições também foram recolhidas. Todos os adultos têm registros na BM por roubos.

Em conversa com os agentes, um dos integrantes do grupo revelou a intenção de abandonar o corpo no Guaíba, conforme o delegado plantonista Leandro Bodóia. A vítima estava degolada — com um corte profundo no pescoço — e enrolada em um lençol. Havia sangue no porta-malas e até escorrendo para fora do veículo.

O caso, inicialmente, foi investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios. Em avaliação inicial, os investigadores da unidade identificaram que o crime aconteceu em outra área da Capital. Por isso, o caso foi passado para a 1ª Delegacia de Homicídios — responsável por parte da Zona Leste, como o bairro Bom Jesus e Lomba do Pinheiro, e trechos da Zona Sul.

O delegado Guilherme Gerhardt declarou, no final da tarde desta quarta-feira, que a vítima foi identificada. O homem seria morador do bairro Glória e tem 33 anos. O seu nome ainda não foi revelado pela polícia já que a família ainda não foi informada.

A polícia diz que suspeita de mais um episódio envolvendo disputas entre facções ligadas ao tráfico de drogas. A hipótese ganhou força, segundo o delegado, após análise do passado da vítima.

Brigada Militar / Divulgação
Pistola foi apreendida pela Brigada MIlitar



MAIS SOBRE

Últimas Notícias