Polícia



Crime sexual

Segundo suspeito de envolvimento em caso de estupro de mulher desacordada nega participação

Homem foi ouvido na tarde de domingo (2), em Porto Alegre e, como não há mandado contra ele, vai responder em liberdade 

03/06/2019 - 22h02min


Renato Dornelles
Enviar E-mail
Reprodução / Reprodução
Carro em que estava a vítima ficou atravessado na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia

O segundo suspeito de envolvimento no caso em que uma mulher desacordada foi estuprada dentro de um carro, na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, na zona norte de Porto Alegre, na madrugada de 27 maio, foi ouvido pela Polícia Civil na tarde de domingo (2). De acordo com a delegada Tatiana Bastos, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), ele negou participação no crime sexual e foi liberado.

Contra o segundo suspeito não havia mandado de prisão. Ele afirmou que só tomou a cerveja que estava no carro, não tendo participado do estupro e das gravações. De acordo com a delegada, o homem, cujo nome não foi divulgado, deverá responder por furto qualificado.

— Será indiciado por crime sexual só se for  positiva a confrontação genética do material coletado no carro, pois ele negou sua participação e a versão coincide com o que havia dito o outro suspeito — explica a delegada.  

Horas antes, no domingo pela manhã, o primeiro e principal suspeito havia sido ouvido e preso. Ele foi apresentado à Deam por seu advogado, depois de longa negociação com a Polícia Civil. 

De acordo com a delegada, José Carlos Silva da Silva, 47 anos, não demonstrou arrependimento pelo estupro, apenas pela divulgação do vídeo, o que acabou se constituindo em prova contra ele. Silva foi preso preventivamente por estupro de vulnerável. Segundo Tatiana, havia a suspeita de que ele corria risco de linchamento.  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias