Polícia



Região Metropolitana

Após ataque a tiros com duas mortes, clube de futebol decide sair de campeonato em Gravataí

Grêmio Esportivo Três Estrelas pediu afastamento do municipal Especial de Amadores durante reunião na noite desta terça

31/07/2019 - 07h44min


Noele Scur
Noele Scur
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Duas pessoas morreram e oito ficaram feridas em ataque a tiros no campo de futebol do Grêmio Esportivo Três Estrelas

O Grêmio Esportivo Três Estrelas pediu afastamento do campeonato municipal Especial de Amadores, em Gravataí, na Região Metropolitana, durante reunião na noite desta terça-feira (30). Conforme nota da Liga Gravataiense de Futebol, dois atletas do clube foram gravemente feridos no ataque a tiros que aconteceu em 21 de julho no campo de futebol do clube. 

A ação terminou na morte de Maiara Emili Silveira da Silva, 20 anos, professora que morava na região e acompanhava a partida entre os times Três Estrelas e Bola Bola em um final de tarde de domingo.

Adélio Junior Souza Antunes, 28 anos, que era alvo de criminosos, também foi morto. Segundo a polícia, ele havia saído naquela mesma semana do sistema prisional. O corpo dele foi encontrado no dia seguinte ao ataque, em uma área próxima ao campo. Mais oito pessoas ficaram feridas e a Polícia Civil ainda tenta identificar os atiradores. Ninguém foi preso até o momento. 

Conforme a última informação apurada por GaúchaZH, três pessoas ainda seguem internadas, sendo duas delas em estado grave. O Clube não informou a situação dos dois atletas que ficaram feridos.

A Liga Gravataiense informa ainda que deverá oficializar a decisão de não rebaixar clube algum em 2020. O Três Estrelas, via nota divulgada, manifestou que "em respeito às vítimas, familiares, jogadores, diretoria e comunidade" comunica a saída do campeonato.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias