Polícia



Bairro Medianeira

Atleta da base do São José é uma das vítimas de duplo homicídio na Capital

Trio que assumiu a autoria do crime relatou à Brigada Militar que alvo era o motorista do veículo, que também foi baleado, mas não corre risco de vida

22/07/2019 - 09h57min


Jéssica Rebeca Weber
Jéssica Rebeca Weber
Enviar E-mail
São José / Reprodução
Sampaio começou a atuar na base do São José na categoria sub-12

Uma das pessoas assassinadas dentro de um carro na Avenida Carlos Barbosa no final da madrugada deste domingo (21) era um atleta da categoria sub-20 do São José. Wesley Sampaio, 19 anos, era lateral-direito e viveu boa parte da vida no bairro Passo d'Areia, zona norte de Porto Alegre. Conhecido como Sampaio no clube, fazia parte das categorias de base desde a categoria sub-12.

Por meio do Facebook, o clube lamentou a perda: "torcida, direção, corpo técnico e atletas do Esporte Clube São José lamentam esta perda traumática. Desejamos força à família". O velório deve ocorrer na Capela F do Cemitério Jardim da Paz a partir das 20h. O enterro está previsto para as 11h de segunda-feira (22).

Segundo a Brigada Militar e a Polícia Civil,  o alvo da execução seria o motorista do carro em que Sampaio estava, Deives da Silva Freire. Ele foi ferido com tiros no tórax mas não corre risco de vida. 

A outra vítima fatal, que também estava no veículo, é a jovem Sara Moreira de Oliveira, namorada de Sampaio. Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro, mas morreu pela manhã. 

Segundo apurado pela Polícia Civil, Deives, Sampaio e Sara estiveram durante a noite em um bar da Cidade Baixa. Dirigiam-se para a Restinga quando foram interceptados pelos assassinos.

Pouco tempo após o crime, no bairro Medianeira, três homens foram capturados pela polícia. Thiago Caetano Silva, Deivison Mauricio de Melo e Marcos Vinicios Rogoski da Costa foram autuados em flagrante pelo delegado João César Nazário, do plantão da Delegacia de Homicídios, pelos crimes de homicídio doloso qualificado duplamente, tentativa de homicídio e  roubo qualificado (eles estavam em um carro roubado e foram reconhecidos pelo proprietário). Também foram apreendidas com o trio duas pistolas.

Os três suspeitos foram ouvidos neste domingo. A apuração da polícia indica que o crime está relacionado a uma guerra de facções criminosas do bairro Restinga e que a tentativa de matar Deives foi uma vingança por outra morte, ocorrida em 14 de julho.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias