Bandidos acessam galeria pelo teto e arrombam lojas no centro de Porto Alegre - Polícia

Vers?o mobile

 
 

Insegurança na Capital18/07/2019 | 21h24

Bandidos acessam galeria pelo teto e arrombam lojas no centro de Porto Alegre

Criminosos quebraram portas de vidro, furtaram produtos e dinheiro dos estabelecimentos e comeram salgados e pastéis de uma lancheria do local

Quatro estabelecimentos no Centro Histórico de Porto Alegre foram alvo de um arrombamento em série na madrugada desta quinta-feira (18). As lojas ficam na Galeria Picadilli, na Rua Doutor Flores, próximo à Rua General Vitorino.

De acordo com os peritos que estiveram no local, dois homens entraram no conjunto comercial por uma janela no segundo andar do prédio. Eles teriam acessado a área das lojas pelo forro de um dos estabelecimentos, que estava desativado.

Um estúdio de tatuagem e uma lancheria tiveram os vidros das portas quebrados, e outra lanchonete teve o portão de ferro arrombado. A dupla também subiu no edifício que abriga a galeria, retirando grades de ferro de uma pequena janela, mas não há informações se outros locais foram alvo dos bandidos. 

Leia mais
Termina prazo para que seis líderes de facções permaneçam isolados fora do RS
Duas mulheres são mortas em barreira da Polícia Federal em Cristal, no sul do RS

O dono de uma das lancherias furtadas acredita que a loja foi a última a ser arrombada pelos assaltantes, já que poucos objetos de valor — incluindo uma pequena quantia em dinheiro — foram levados. No local, os homens comeram salgados e pastéis que estavam no segundo andar.

— Eu tinha salgados e pastéis no segundo andar, eles subiram lá e tiveram até tempo de comer. Tem pastéis mastigados pelo chão. O que fica agora é a sensação de impunidade. Eles arrombam, são presos e daqui a pouco estão na rua de novo — disse Michael Roberto Padilha Ennes, que mora em Viamão e recebeu uma ligação na madrugada informando sobre o crime.

Um dos homens que efetuou os arrombamentos teria sido preso, mas o local da prisão e a identificação dele não foram informados. O outro envolvido teria fugido. Uma câmera fotográfica, caixas de som, um smartphone, mochilas, uma marreta, uma chave de fenda e um pé de cabra, entre outros itens, foram recuperados pela polícia.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros