Polícia



Violência

Polícia identifica suspeito de matar motorista de aplicativo em Viamão

Um adolescente de 17 anos, que foi apreendido por outro crime, é apontado como autor do assassinato

19/07/2019 - 21h47min

Atualizada em: 19/07/2019 - 21h50min


Felipe Daroit
Felipe Daroit
Enviar E-mail
Arquivo pessoal / Arquivo pessoal
Paulo Jocemar Machado Gonçalves, 43 anos, foi morto em 9 de julho

Um adolescente de 17 anos é apontado pela Polícia Civil como o responsável pela morte do motorista de transporte por aplicativo Paulo Jocemar Machado Gonçalves, 43 anos. O crime ocorreu no dia 9 deste mês, em Viamão, na Região Metropolitana

De acordo com o delegado Guilherme Calderipe, da Delegacia de Homicídios de Viamão, o adolescente está  internado em uma das unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul (Fase). Ele foi apreendido pela Brigada Militar no começo desta semana em outra ocorrência, na Avenida Protásio Alves, na zona leste de Porto Alegre. Além de estar em um carro roubado, carregava uma pistola calibre 9mm, que teria sido utilizada para assaltar e matar o motorista. 

Os investigadores pretendem ouvir o adolescente na próxima semana. Segundo o delegado, ele foi reconhecido por duas testemunhas. Uma outra pessoa que também teria participação no crime é investigada. 

O crime

A Polícia Civil apurou que a chamada para a corrida foi feita por uma mulher que estava em uma residência no bairro Morro Santana, na Zona Leste. Ela teria relação com outras pessoas que estavam na casa e seriam amigas do adolescente. 

Segundo a investigação, a mulher admitiu que fez o chamado da corrida, mas alegou não saber que o objetivo do adolescente era cometer o crime. 

Conforme a polícia, assim que o motorista chegou na casa, o adolescente que está detido e uma outra pessoa entraram no carro. Eles seguiram por cerca de 15 quilômetros até o bairro Esmeralda, em Viamão, onde aconteceu o crime. 

— Não sabemos ainda o que aconteceu dentro do carro. Pode ter ocorrido alguma reação por parte da vítima e eles efetuaram os disparos. Pretendemos esclarecer isso melhor no decorrer das investigações — disse o delegado. 

A vítima foi atingida por dois disparos e morreu no local. O corpo foi encontrado caído no meio da rua. O carro roubado — um  Chevrolet Meriva 2008 — foi abandonado e encontrado na manhã seguinte, na rua Beco do Butiá, no bairro Santo Onofre, em Viamão


MAIS SOBRE

Últimas Notícias