Polícia



Investigação

Homem é preso por morte de idoso vítima de infarto em assalto na Região Central

Para delegado, mesmo que o criminoso não tenha cometido assassinato, ele é responsável por um latrocínio - roubo com morte

14/08/2019 - 09h05min


Vitor Rosa
Vitor Rosa
Enviar E-mail
Polícia Civil / Divulgação
Jovem de 18 anos foi preso pelo crime de latrocínio, já que idoso teve um infarto durante um assalto

Um homem foi preso nesta terça-feira (13) pela morte de um idoso por infarto durante um assalto na área rural de Nova Palma, na Região Central. O roubo ocorreu na manhã do dia 4 de agosto, no sítio de uma família. A vítima foi identificada como Onori Facco, 81 anos. 

Conforme o delegado Marcelo Arigony, mesmo que o idoso não tenha sido assassinado no assalto, o preso vai responder por latrocínio - roubo com morte. O policial entende que o susto que a vítima sofreu ocorreu em decorrência do crime e resultou na morte do idoso.

— O latrocínio é um roubo que resulta na morte. Neste caso, a causa da morte é a violência psicológica que o idoso sofreu por causa do assalto, o que também está previso em nossa lei — comenta Arigony.

O suspeito preso é Vinicius Santos, 18 anos. Segundo o delegado, em depoimento, ele admitiu a participação no crime. 

A Polícia Civil afirma que o jovem é apontado como autor de outros furtos e roubos a sítios entre Nova Palma e Pinhal Grande. Um comparsa dele nos delitos chegou a ser procurado hoje, mas segundo a polícia fugiu correndo para um matagal e não foi mais encontrado. 

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. 

O roubo

O caso ocorreu na manhã de domingo (4). Conforme a polícia, a vítima estava na propriedade da família, junto de outras pessoas, também idosas. Dois homens chegaram, a pé, armados com revólveres e facas, com o rosto coberto por camisetas e renderam os familiares, anunciando o assalto.  

Quando a dupla se preparava para amarrar os moradores, o homem teria passado mal e morrido. Foram levados objetos e dinheiro da residência.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias