Polícia



Execução 

Identificado passageiro de táxi morto a tiros na zona leste de Porto Alegre 

Jovem de 20 anos foi morto por quatro criminosos. Disparos também teriam atingido um adolescente que passava pelo local

07/08/2019 - 21h37min

Atualizada em: 07/08/2019 - 21h37min


Cid Martins
Enviar E-mail

A Polícia Civil identificou na manhã desta quarta-feira (7) o passageiro de um táxi morto a tiros no fim da noite de terça-feira (6) na Avenida Joaquim Pôrto Vilanova, no bairro Jardim do Salso, zona leste de Porto Alegre. Lucas Silva da Silva, 20 anos, com antecedentes criminais por lesão corporal, foi baleado por quatro criminosos, e a principal linha de investigação é execução ligada ao tráfico de drogas. Uma pessoa que também foi atingida por um tiro em uma das pernas no mesmo local e horário será ouvida pelos agentes para confirmar se teria sido alvo de bala perdida.  

O crime ocorreu pouco antes da meia-noite, logo após a vítima ingressar no táxi na Avenida Antônio de Carvalho até o bairro Bom Jesus. Os quatro suspeitos estavam em um Ford Fiesta e tentaram abordar o veículo na altura da Avenida Joaquim Pôrto Vilanova, mas colidiram em um muro. Mesmo assim, eles conseguiram sair do veículo e pararam o táxi, pedindo para o motorista sair do automóvel. Depois disso, deram vários tiros em Lucas da Silva, que morreu no local. O delegado Guilherme Gerhardt, titular da 1ª Delegacia de Homicídios da Capital, diz que ainda não se sabe o número de disparos devido à quantidade de perfurações no corpo da vítima. 

— Somente a perícia para confirmar de forma exata. E sobre a motivação, ainda estamos na fase inicial, mas tudo leva a crer que seja uma execução motivada pelo tráfico de drogas, provavelmente facções rivais — explica Gerhardt. 

Apesar de Silva não ter passagem pela polícia por tráfico, Gerhardt diz que ele transportava cerca de 50 pinos de cocaína. Por isso, é grande a possibilidade de ser um crime ligado à venda de entorpecentes. Depois dos tiros, os criminosos pegaram o táxi e fugiram do local, abandonando o automóvel em uma rua próxima.

A 1ª Delegacia de Homicídios ainda apura o fato de que uma pessoa foi baleada no mesmo local e no mesmo horário. Um adolescente de 16 anos, sem antecedentes de atos infracionais, levou um tiro em uma das pernas. Ele foi encaminhado para o hospital Cristo Redentor. Gerhardt também destaca que está averiguando a possibilidade de outra pessoa ter sido atingida por tiros na região. O taxista acionou a polícia, depois de ter fugido do local dos disparos, quando chegou na Avenida Bento Gonçalves. Ele já prestou depoimento na 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). 

Tanto o táxi quanto o Ford Fiesta foram apreendidos e encaminhados para perícia. Gerhardt solicitou à CEEE imagens de câmeras de segurança do local onde houve o crime e informou que a possível vítima de bala perdida será ouvida ainda na manhã desta quarta-feira, com o objetivo de averiguar se tem alguma relação com os fatos.   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias