Polícia



Indícios de participação 

Irmão de empresário assassinado em Novo Hamburgo é preso pela Polícia Civil

Marcelo Back é suspeito de ser mandante da morte do empresário Everaldo Back 

02/08/2019 - 08h36min

Atualizada em: 02/08/2019 - 08h37min


Cid Martins
Enviar E-mail

Agentes da Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo prenderam preventivamente, na manhã desta quinta-feira (1º), Marcelo Carlos Leal Back. Ele é suspeito de ser mandante da morte do próprio irmão na noite da última segunda-feira (29). Everaldo Oto Leal Back, 45 anos, foi assassinado com dois tiros no bairro Alpes do Vale quando foi verificar, com o irmão,um terreno à venda na região. 

Segundo o delegado Rogério Baggio, o crime teria sido planejado por Marcelo e por um funcionário. Apesar de a principal linha de investigação apontar motivação financeira, a polícia tenta esclarecer o que teria levado o suspeito a decidir pelo homicídio do próprio irmão. 

Everaldo, que teve uma madeireira incendiada no início do mês e R$ 145 mil furtados do local, estaria sendo ameaçado de morte para que pagasse dívidas. O irmão dele negou participação no crime durante depoimento ocorrido no início da manhã desta quinta-feira e alegou que também é uma das vítimas do fato, já que estava com Everaldo no momento do assassinato. Marcelo teria fugido do local em outro carro durante a investida do atirador. 

Segunda prisão 

Um funcionário de Marcelo, que não teve o nome divulgado, também foi preso pela polícia nesta semana. Ele confessou o crime e disse que foi acionado pelo patrão para atirar na vítima

A Polícia Civil afirma que tem outras provas do envolvimento dos dois e confronta depoimentos para confirmar a motivação. A prisão de Marcelo foi adiantada, já que ele tinha viagem marcada para fora do Estado nesta manhã.

Às 13h, em Novo Hamburgo, o delegado Baggio vai dar uma entrevista coletiva, na qual deve detalhar o depoimento de Marcelo nesta manhã.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias