Polícia



Porto Alegre

Linha de ônibus atacada na Zona Norte vai operar à noite com reforço da Brigada Militar 

Comandante do 20º BPM garantiu policiais à paisana dentro dos veículos e a realização de abordagens e escoltas 

05/08/2019 - 21h29min

Atualizada em: 05/08/2019 - 21h30min


Lucas Abati
Lucas Abati
Enviar E-mail
Vitor Rosa / Agência RBS
Serviço foi suspenso na noite de domingo e só foi retomado às 11h desta segunda

 A linha A62 - Alimentadora Wenceslau Fontoura vai operar na noite desta segunda-feira (5) com reforço na segurança. Entre as 19h e às 23h, policiais militares fiscalizarão pontos de ônibus e realizarão abordagens e escoltas de veículos. O motivo é o incêndio criminoso em um ônibus da linha, registrado por volta das 21h de domingo (4), no bairro Mario Quintana, na zona norte de Porto Alegre. 

— A Brigada vai estar à disposição. Vou ter pessoal à paisana dentro dos ônibus para antecipar qualquer suspeição. Também vamos realizar abordagens e escoltar — garantiu o comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Fernando Gralha Nunes. 

O oficial ainda afirmou que o dia foi tranquilo na região, sem registro de nenhuma ocorrência relacionada ao incêndio da noite anterior. 

O serviço foi suspenso na noite de domingo, após o ataque, e só foi retomado às 11h, com escolta da BM. O gerente executivo do  Mobilidade em Transportes (MOB), consórcio responsável pela Zona Norte, Luiz Henrique Ventura, alertou para a possibilidade de suspender o serviço, caso não tenha reforço policial. 

A linha, que é gratuita, era realizada com apenas dois ônibus. Como um foi incendiado, o intervalo entre as viagens está sendo maior — cerca de 30 minutos. Ventura estima que somente sexta-feira (9) outro ônibus será destinado para operar na região. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias