Polícia



Charqueadas

Ministério Público pedirá internação de adolescente apreendido por ataque em escola

Autor confesso, de 17 anos, foi localizado pela Brigada Militar

22/08/2019 - 08h36min


GZH
GZH
Jefferson Botega / Agência RBS
Caso aconteceu no início da tarde desta quarta-feira

O Ministério Público informou que pedirá a internação provisória do adolescente, de 17 anos, apreendido por conta do ataque a uma escola em Charqueadas, na Região Carbonífera, nesta quarta-feira (21). O pedido será feito pela promotora de Justiça da Infância e da Juventude do município, Daniela Fistarol. 

O adolescente confessou em depoimento que feriu os estudantes, com golpes de machadinha e uso de coquetel molotov, no Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand.  Ele foi ouvido nesta tarde pela Polícia Civil e pela Promotoria de Justiça. 

Ainda segundo o MP, foi ouvido também o professor de Educação Física da escola, que relatou ter desarmado o agressor, evitando consequências mais graves.

Por que não identificamos as vítimas?

GaúchaZH não divulga os nomes dos jovens feridos no ataque à escola em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Eles são considerados menores em situação de vulnerabilidade.

Armado com uma machadinha e um coquetel molotov, o autor chegou à escola por volta das 13h30min e atacou estudantes e professores. Seis estudantes foram atendidos no hospital do município. Alguns sofreram cortes profundos, mas sem maior gravidade. 

O agressor fugiu pelo portão da frente após ser desarmado pelo professor. Ele deixou no colégio uma mochila, onde havia três garrafas de vidro de cerveja vazias — prontas para serem transformadas em coquetel molotov, segundo a polícia — uma garrafa de água plástica com combustível e um isqueiro. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias