Polícia



Vale do Sinos

Mulher é baleada pelo ex-companheiro dentro de loja de São Leopoldo

Vítima, de 20 anos, trabalhava no caixa de estabelecimento no momento do ataque

07/08/2019 - 21h38min

Atualizada em: 07/08/2019 - 21h41min


Eduardo Paganella
Enviar E-mail
Cid Martins
Enviar E-mail

Uma mulher foi atingida por um tiro dentro do estabelecimento onde ela trabalha no início da tarde desta quarta-feira (7), no centro de São Leopoldo, no Vale do Sinos. O crime aconteceu em uma loja de utensílios na Rua Osvaldo Aranha e, segundo a Brigada Militar, o autor do disparo é ex-companheiro da vítima.

A vítima trabalha no caixa da loja. De acordo com a Brigada Militar (BM), o ex-companheiro teria saído de um carro de aplicativo e invadido a loja armado. Ele teria disparado uma vez contra a mulher.

Após o disparo, o homem teria roubado um Logan que passava pela rua e feito o motorista refém. Eles seguiram por cerca de dois quilômetros até que o motorista e o carro foram abandonados na Vila dos Tocos.

A vítima tem 20 anos e já foi identificada, mas não teve o nome divulgado. Ela foi baleada no rosto e encaminhada ao Hospital Centenário em estado grave. De acordo com a assessoria da instituição de saúde, a jovem passou por cirurgia nesta tarde e o projétil foi removido. O procedimento durou cerca de três horas. A vítima permanece em estado grave e segue sendo observada.

Conforme o delegado Rodrigo Zucco, o suspeito está sendo procurado pela polícia. Até as 19h20min, ele ainda não havia sido localizado.

— Estamos ouvindo o motorista de aplicativo que conduziu o suspeito sem ter conhecimento de que ele cometeria o crime. O objetivo é que ele nos informe em que direção o homem teria fugido. A suspeita é de que o ex-companheiro da vítima, um homem de 40 anos, seja o autor do crime — afirma o delegado.

O casal estaria junto há cerca de dois anos, mas teria rompido a relação há três semanas. Somente neste ano, a vítima registrou cinco ocorrências contra o homem. A primeira foi em abril, por ameaça. Depois, procurou a polícia nos dias 2, 3 e 5 de agosto, alegando que foi ameaçada e sofreu lesão corporal. 

Na última em vez que esteve na delegacia, na segunda-feira (5) ela relatou que o homem teria comprado um revólver calibre 38. Desde a data, a mulher foi dormir na casa do pai, em uma cidade do Vale do Sinos. Mesmo assim, o homem teria invadido armado a moradia do ex-sogro para tentar matar a jovem. 

A mulher solicitou medida protetiva no dia 3, o que foi atendido pela juíza Andrea Hoch Cenne. Pelo documento, o ex-companheiro não poderia se aproximar ou entrar em contato com ela.

"Foram expedidos mandado e precatória de intimação para ambos quanto ao teor da medida, bem como designada audiência de acolhimento para o o dia 19 de agosto", disse a juíza por nota.

A Brigada Militar faz buscas ao autor dos disparos na região da Vila dos Tocos, mas até as 13h50min ele não havia sido detido. O refém levado na ação não ficou ferido.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias