Polícia



Transporte de drogas

PF flagra cocaína em malas e prende duas mulheres por tráfico internacional no aeroporto Salgado Filho

Presas embarcariam para Portugal quando foram abordadas por policiais

01/08/2019 - 07h50min


Vitor Rosa
Enviar E-mail
Polícia Federal / Divulgação
Cocaína estava escondida em malas das duas mulheres

Duas mulheres, de 24 e 30 anos, foram presas em flagrante por tráfico internacional de drogas no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na noite de terça-feira (30). A Polícia Federal (PF) afirma que encontrou 5,5 quilos de cocaína escondidos em fundos falsos de malas delas. 

As mulheres embarcariam para Lisboa, em Portugal, quando foram paradas por agentes. A polícia não explicou como decidiu abordar as mulheres, mas afirma que cães farejadores identificaram a droga em malas que estavam sendo despachadas. A cocaína estava envolta em um tecido azul, que tinha exatamente o tamanho da mala. 

A PF suspeita que as mulheres foram contratadas como "mulas", pessoas que transportam as drogas a pedido de terceiros. Um inquérito foi instaurado para apurar o fato e a eventual participação de outras pessoas. 

Uma das presas é gaúcha de Caxias do Sul, na Serra. A outra é natural de Itacoatiara, no Amazonas. Segundo a PF, elas não tinham antecedentes criminais. As duas devem ser levadas para um presídio nesta quarta-feira (31). Os nomes das mulheres detidas não foram divulgados pela PF. 

Com a ação, já são quatro mulheres presas por tráfico de drogas no aeroporto em 2019. Em 30 de junho, um estrangeiro da Letônia, de 49 anos, foi preso ao tentar ingressar na área de embarque do aeroporto com três quilos de cocaína. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias