Polícia



Zona Leste

PM à paisana reage a assalto e mata ladrão em Porto Alegre

Caso foi registrado na Rua Doutor Affonso Sanmartin, no bairro Jardim do Salso

19/08/2019 - 21h15min


GZH
GZH
Isadora Neumann / Agência RBS
Local foi isolado para a realização da perícia

Um policial militar à paisana reagiu a uma tentativa de roubo e matou um ladrão na manhã desta segunda-feira (12), no bairro Jardim do Salso, na zona leste de Porto Alegre.  O criminoso morto ainda não foi identificado.  

Conforme o delegado Guilherme Gerhardt, da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o PM, que havia se formado recentemente, estava em um Polo, estacionado na Rua Doutor Affonso Sanmartin por volta das 9h30min. Ele e um amigo — que era o dono do veículo —conversavam dentro do carro quando foram surpreendidos por dois ladrões.  

Os dois criminosos anunciaram o assalto. O soldado reagiu, dando dois tiros no abdômen de um dos ladrões. O atendimento médico chegou a ser acionado, mas o homem acabou morrendo no local. O outro criminoso conseguiu fugir.  

— Por tudo que levantei no local, tudo indica que o PM agiu em legítima defesa — explica o delegado. 

Com o ladrão, foi apreendido o simulacro de uma arma. Conforme Gerhardt, trata-se de uma réplica bem feita de uma pistola.

Ainda de acordo com o delegado, a arma usada pelo PM foi a mesma empregada em serviço. Imagens de câmeras de segurança serão analisadas pelos policiais da 1ª DHPP e pessoas que presenciaram a ação serão ouvidas nos próximos dias. 

— Temos 30 dias para fazer esse trabalho — disse Gerhardt.

A área foi isolada para a chegada do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Civil. O PM deve se apresentar ainda nesta segunda-feira ao 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), pelotão que atendeu a ocorrência.

Segunda tentativa em dois dias

Na noite de sábado (17), um sargento da BM baleou dois criminosos em uma parada de ônibus no bairro Partenon, também na Zona Leste. Eles estavam em uma moto e teriam tentado assaltar uma pessoa que aguardava um coletivo, na Avenida Salvador França com a Avenida Ipiranga.

O policial, que estava de folga, teria percebido a ação e reagido. Os dois homens tinham antecedentes policiais.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias