Polícia



Zona Norte

Posto de saúde no bairro Rubem Berta suspende atendimentos durante a manhã depois de ser alvo de ladrões

Em novembro passado, mesma unidade de Porto Alegre precisou ficar fechada depois de assalto

27/08/2019 - 08h15min


Cid Martins
Enviar E-mail
Leticia Mendes
Andréa Graiz / Agencia RBS
Instituição de saúde não realizou atendimentos na manhã desta segunda-feira, na Zona Norte

A criminalidade voltou a obrigar um posto de saúde, na zona norte da Capital, a fechar as portas. Na manhã desta segunda-feira (26), funcionários descobriram que a Unidade Básica de Saúde Domênico Feoli, no bairro Rubem Berta, havia sido arrombada. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, um computador foi levado do local, que precisou suspender atendimentos no turno da manhã. A equipe da prefeitura informou que o atendimento será retomado normalmente às 13h desta segunda-feira.

Para ingressar no local, segundo a secretaria, foi serrada uma grade junto a uma abertura na parede para fixar o ar-condicionado. Durante a manhã, a unidade permaneceu fechada. Um cartaz de alerta foi deixado em frente ao prédio: "Posto fechado. Motivo arrombamento". Os atendimentos que foram suspensos devem ser reagendados.

Pelo menos 5 mil pacientes estão cadastrados na unidade de saúde. O número exato de pessoas que seriam atendidas durante a manhã não foi divulgado. Vizinha do posto de saúde, Gislaine Camargo da Silva, 51 anos, lamenta que o local precise suspender atendimento por conta da ação de criminosos.

— As pessoas não têm nenhum pouco de consciência. Todo mundo precisa do posto. Os moradores que pagam por isso. É um absurdo — diz.

O mesmo posto chegou a ficar fechado em novembro do ano passado, após o local ser atacado por assaltantes. Naquele episódio, um enfermeiro foi agredido pelos ladrões. Ainda conforme a Secretaria de Saúde, está previsto o cercamento da unidade, a partir de setembro, para evitar casos como este.

Investigação

A polícia e a perícia foram acionadas. Segundo a Brigada Militar, o objetivo agora é confirmar se há digitais de suspeitos no prédio, principalmente no local onde estava o computador furtado, e busca-se imagens de câmeras de segurança. Não se sabe ainda quantos ladrões e nem em qual horário entraram no prédio.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias